PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ataque a tiros em escola de Sobral gera repercussão entre autoridades e políticos do Ceará

Além do governador Elmano de Freitas, do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, e do ministro da Educação, Camilo Santana, outras lideranças também se manifestaram, incluindo senadores, deputados e ex-governadores

Compartilhe
Ataque a tiros em escola de Sobral gera repercussão entre autoridades e políticos do Ceará
Foto: GCMais

O ataque a tiros no colégio estadual Luís Felipe, em Sobral, que deixou dois adolescentes mortos e outros três baleados, nesta quinta-feira (25), gerou forte repercussão na classe política cearense. Além do governador Elmano de Freitas (PT), do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União), e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), outras lideranças também se manifestaram, incluindo senadores, deputados e ex-governadores.

Leia também: Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), prestou solidariedade à comunidade escolar, “em especial às famílias e amigos das vítimas do trágico crime ocorrido”. Segundo ele, as forças de segurança darão uma resposta imediata aos criminosos.

A senadora Augusta Brito (PT) classificou o episódio como “gravíssimo e inaceitável”. “Expresso minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como à comunidade escolar que enfrenta este momento de dor. As autoridades competentes estão atuando com firmeza para identificar e responsabilizar os envolvidos, garantindo justiça e proteção para nossos jovens”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ex-governadora do Ceará, Izolda Cela (PSB) também se manifestou. “Que tragédia. Extremamente triste o acontecimento em Sobral. Penso nas famílias imediatamente. E na comunidade escolar”, escreveu.

PUBLICIDADE

Repercussão em Brasília

Na Câmara dos Deputados, o líder do Governo, José Guimarães (PT), disse que recebeu a notícia do ataque com “muita tristeza e sentimento de indignação”. Ele reforçou que a gestão estadual determinou reforço no policiamento e destacou que o Estado dará “uma resposta à altura para esse crime”.

André Figueiredo (PDT) classificou como “inaceitável” a violência contra estudantes e se solidarizou com a comunidade escolar. Eunício Oliveira (MDB) também repudiou o crime e defendeu punição exemplar. Já Júnior Mano (PSB) destacou o trabalho das forças de segurança na investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A deputada Luizianne Lins (PT) afirmou que “nossas escolas devem ser espaços de paz, proteção e aprendizado”, defendendo que os autores sejam responsabilizados.

Deputados estaduais

Na Assembleia Legislativa, Salmito Filho (PSB) chamou o episódio de “lamentável e extremamente grave”. Antônio Henrique (PDT) disse que cobrará medidas concretas para garantir a segurança da juventude.

De Assis Diniz (PT) afirmou confiar na atuação das forças policiais e reforçou que a violência não pode ser naturalizada. Guilherme Bismarck (PSB) e Stuart Castro (Avante) também lamentaram a tragédia e pediram respostas rápidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda o caso

Na manhã de quinta-feira (25), um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, deixou dois adolescentes mortos e três feridos. Os estudantes correram em desespero ao ouvir os disparos, e alguns chegaram a presenciar os corpos das vítimas no chão.

Dois dos três jovens baleados receberam alta médica ainda na tarde de quinta-feira. O terceiro permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. “O terceiro adolescente permanece sob os cuidados da equipe multiprofissional”, informou o hospital em nota.

PUBLICIDADE

Leia também
Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará
EM BOA VIAGEM
Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará
23 de out. de 2026 - 23:00
Caminhão fica preso em cratera após asfalto ceder em Itaitinga, no Ceará
REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
Caminhão fica preso em cratera após asfalto ceder em Itaitinga, no Ceará
23 de out. de 2026 - 14:15
Incêndio destrói móveis e equipamentos de açaiteria antes de ser inaugurada em Fortaleza
GRANJA PORTUGAL
Incêndio destrói móveis e equipamentos de açaiteria antes de ser inaugurada em Fortaleza
23 de out. de 2026 - 13:50