A novela “A Viagem” está sendo reprisada no "Vale a pena ver de novo", pela Globo, de segunda-feira a sexta; saiba que horas começa e veja o resumo a seguir.
Resumo de hoje, quarta-feira (15 /10 )
Ao acordar, Andrezza manda Antônio esquecer o que aconteceu. Raul diz a Guiomar que irá desmascará-la. Andrezza volta para casa e se sente mal pelo o que fez. Raul diz que juntos conseguirão descobrir a verdade. Ele pede perdão e diz que nada irá separar os dois. Na reunião na casa de Alberto, Alexandre pede ajuda, mas continua jurando vingança.
Carmem diz a Lisa que Téo a procurou com uma desculpa porque ainda gosta dela. Lisa afirma que não o quer mais. Diná diz a Téo que ele não agiu bem com Lisa e que deveria procurar Carmem para que ela intercedesse. Ismael briga novamente com Regina. Bia pergunta sobre o amor a Igor. Téo pede ajuda de Carmem para reconquistar Lisa. Depois, espalha faixas pela vila e dá um balão em formato de estrela a ela.
Que horas começa “A Viagem”?
A novela “A Viagem”, exibida no programa “Vale a Pena Ver de Novo”, hoje começa às 17h15.
Sobre a novela
A novela "A Viagem", exibida originalmente em 1994 pela TV Globo, é um remake da trama homônima de 1975, escrita por Ivani Ribeiro, que aborda temas como a vida após a morte sob a ótica do espiritismo kardecista. A história gira em torno de Alexandre Toledo, um jovem inconsequente e problemático, que se envolve em um crime grave ao matar um homem durante uma tentativa de roubo. Após ser delatado pelo próprio irmão Raul e pelo cunhado Téo, Alexandre é condenado à prisão.
Sem conseguir a defesa do criminalista Otávio Jordão, que se recusa a defendê-lo por ser amigo da vítima, Alexandre conta apenas com o apoio de sua irmã mais velha, Diná. Apesar dos esforços dela, o jovem acaba tirando a própria vida na prisão, jurando vingança contra todos que o traíram. Seu espírito, atormentado e revoltado, é encaminhado ao "Vale dos Suicidas" no além, de onde passa a interferir negativamente na vida dos que o prejudicaram, especialmente Raul, Téo e Otávio.
A trama se desenvolve em torno da luta entre o ódio e a redenção, enquanto Alexandre, como espírito, transforma a vida dos personagens em um verdadeiro inferno. Com 167 capítulos, "A Viagem" conquistou sucesso não só no Brasil, mas também em vários países da América Latina, Europa e até na Rússia. A novela se destaca por explorar a temática espiritualista com profundidade e emoção, mesclando romance, drama e suspense.
Leia também | Confira as outras novelas




