PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro pediu apoio ao União e PP na candidatura à Presidência, diz líder do PL

Apoio ainda não foi confirmado e ainda deve passar por negociação entre as siglas

Compartilhe
Flávio Bolsonaro pediu apoio ao União e PP na candidatura à Presidência, diz líder do PL
Foto: GCMais

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou na noite desta segunda-feira (08), que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu aos presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda, para que apoiem sua candidatura à Presidência. Segundo Marinho, Ciro e Rueda ficaram de consultar suas bancadas.

"É evidente que há uma responsabilidade da presidência do PP como do presidente da União Brasil para que possam conversar com as suas respectivas bancadas, com governadores, com atores políticos que estão espalhados por todo o país para que, ao fim, possam nos trazer uma posição dos seus respectivos partidos", declarou Marinho a jornalistas, após uma reunião na casa de Flávio com Rueda, Ciro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto

Leia também: Eleições 2026: Enel reforça equipes e prepara geradores para atender locais de votação no Ceará

Segundo Marinho, a definição precisará passar por uma maturação: "Isso não vai acontecer nem hoje nem amanhã. A conversa que tivemos é que isso vai ser maturado, vai ser absorvido por todos, vamos ter um tempo para que haja essa definição".

PUBLICIDADE

O líder da oposição afirmou que "a candidatura do senador Flávio é uma candidatura para valer" e não se trata de um "balão de ensaio". "O PL tem uma candidatura, está claro [...] Na última sexta-feira, o Bolsonaro colocou para o Flávio que a candidatura era dele, até para unificar a direita, para que nós possamos preservar o seu legado", disse.

PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, o PL reunirá nesta terça-feira integrantes dos diretórios estaduais para levar o nome de Flávio Bolsonaro, a fim de trazer uma unidade na sigla em relação ao apoio na candidatura à Presidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Eleições 2026: Enel reforça equipes e prepara geradores para atender locais de votação no Ceará
POLÍTICA
Eleições 2026: Enel reforça equipes e prepara geradores para atender locais de votação no Ceará
02 de out. de 2026 - 10:38
Ameaça de bomba no STF: homem é preso após tentar invadir sede do Supremo
MOCHILA ABANDONADA
Ameaça de bomba no STF: homem é preso após tentar invadir sede do Supremo
01 de out. de 2026 - 20:46
Candidatos a deputado federal pela UP no Ceará: veja nomes e números
ELEIÇÕES 2026
Candidatos a deputado federal pela UP no Ceará: veja nomes e números
01 de out. de 2026 - 16:11