Publicação nas redes sociais do deputado aponta análise do cenário estadual e nacional com foco em 2026
Aécio se reúne com Ciro e Tasso e debate cenário político do Ceará para as eleições de 2026
O deputado federal Aécio Neves se reuniu com o ex-governador Ciro Gomes e o ex-senador Tasso Jereissati para discutir o cenário político do Ceará e do Brasil. O encontro foi divulgado nesta sexta-feira (20) por meio de uma publicação nas redes sociais de Aécio, em meio às articulações para as eleições de 2026.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A reunião ocorreu em São Paulo e reuniu lideranças do PSDB em um momento de movimentação nos bastidores políticos. No estado, o nome de Ciro Gomes aparece como um dos mais cotados dentro da oposição para uma possível disputa ao Governo do Ceará.
Cenário político para 2026
Na publicação, Aécio destacou a análise feita durante o encontro, mencionando tanto o cenário estadual quanto o nacional.
“Estive hoje reunido com os ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati fazendo uma análise do quadro político do Ceará, onde o governador Ciro desponta nas pesquisas eleitorais como o candidato mais forte ao governo. Discutimos também o cenário político nacional. Todos concordamos que ainda há espaço para alternativas ao quadro colocado até o momento”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A reunião reforça a movimentação de lideranças políticas de olho nas eleições de 2026. O encontro indica a busca por articulações dentro da oposição, tanto no Ceará quanto no cenário nacional.
Além disso, a presença de nomes históricos da política cearense evidencia o peso do estado nas estratégias partidárias para os próximos anos.
Leia também | Eleições 2026: veja cargos em disputa, prazos do calendário eleitoral e regras
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Primeira parada fora do Brasil: piloto cearense chega ao Caribe em expedição

Feirão Serasa Limpa Nome entra na reta final com milhões de acordos e atendimento gratuito por telefone

Aumento da gasolina: 53 distribuidoras são multada por “preço abusivo”, diz ministro
