volta ao mundo

Primeira parada fora do Brasil: piloto cearense chega ao Caribe em expedição

Alex Bacana pousou em Granada após deixar o Brasil e avança em expedição ao redor do planeta

Compartilhe:
20 de março de 2026
Portal GCMAIS

O piloto cearense Alexandre Frota, conhecido como Alex Bacana, alcançou mais um marco na missão de dar a volta ao mundo em voo solo ao realizar sua primeira viagem internacional. Ele chegou ao Caribe, com pouso em Granada, após deixar o território brasileiro e iniciar a travessia fora do país.

Primeira parada fora do Brasil: piloto cearense chega ao Caribe em expedição
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A chegada ao destino internacional representa um avanço importante na expedição, que teve início no dia 15 de março e deve durar cerca de 150 dias. A partir de agora, o piloto passa a enfrentar novos desafios relacionados a rotas internacionais, controle de espaço aéreo e logística em outros países.

A jornada faz parte do projeto “Frota pelo Mundo”, idealizado pelo próprio piloto, que pretende percorrer os cinco continentes a bordo de um monomotor experimental, em um voo solo.

Piloto cearense em volta ao mundo avança para rota internacional

Com a chegada ao Caribe, Alex Bacana entra em uma nova fase da expedição, deixando para trás o trecho inicial realizado no Brasil. A etapa internacional exige ainda mais planejamento, incluindo autorizações de voo, abastecimento e adaptação às regras de cada país.

O trajeto até Granada marca o início da travessia por outros continentes, consolidando o avanço do piloto no projeto que busca entrar para a história da aviação brasileira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Expedição deve percorrer cinco continentes

A volta ao mundo foi planejada ao longo de anos e inclui um percurso que passa por diversos países, com duração estimada em cerca de cinco meses. Antes da viagem oficial, o piloto realizou testes para validar a aeronave e os procedimentos necessários.

A expedição segue sendo acompanhada pelo Grupo Cidade de Comunicação, que divulga atualizações sobre cada etapa da jornada, incluindo os desafios e experiências vividos ao longo do percurso.

Leia também | Volta ao mundo: piloto cearense chega a Macapá e se prepara para sobrevoar a Floresta Amazônica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.