PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camilo Santana defende candidatura de Cid Gomes ao Senado e diz que aliado “pode ser o que quiser”

Durante evento em Fortaleza, ex-ministro da Educação reforçou apoio à permanência de Cid Gomes no Senado e negou qualquer conflito político com o aliado no Ceará

Compartilhe
Camilo Santana defende candidatura de Cid Gomes ao Senado e diz que aliado “pode ser o que quiser”
Foto: GCMais

O senador Camilo Santana, declarou nesta quinta-feira (7), em Fortaleza, que defende a candidatura do senador Cid Gomes à reeleição para o Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante o AJE Talks promovido pela Associação de Jovens Empresários (AJE).

Ao comentar a formação da futura chapa governista no Ceará, Camilo afirmou que as definições ocorrerão apenas no período das convenções partidárias, previsto para julho e agosto, mas reforçou que o grupo político trabalha para manter Cid Gomes no Senado.

Leia também: Dino manda Polícia Federal investigar onda de ataques a imagens religiosas no Brasil

“Nós estamos estimulando, incentivando para que o Cid seja um dos candidatos na vaga do Senado”, afirmou Camilo Santana.

PUBLICIDADE

O ex-ministro também declarou que a construção política ocorrerá de forma conjunta com partidos aliados da base do governador Elmano de Freitas. Segundo ele, legendas como PSD, MDB, Republicanos e outras siglas serão ouvidas na composição da chapa.

  Ver essa foto no Instagram  

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE

Camilo nega desgaste político com Cid Gomes

Durante a entrevista, Camilo Santana foi questionado sobre possíveis divergências com Cid Gomes após declarações recentes envolvendo o cenário eleitoral de 2026. O ex-ministro da Educação negou qualquer conflito e afirmou que a relação entre os aliados permanece alinhada em torno de um projeto político coletivo.

PUBLICIDADE

“De forma alguma. A parceria com o ex-governador e senador Cid é uma parceria pelo bem do Ceará”, declarou.

PUBLICIDADE

Camilo afirmou ainda que não existem projetos pessoais dentro do grupo político governista e destacou que a prioridade é dar continuidade ao projeto administrativo iniciado nos governos anteriores e mantido atualmente por Elmano de Freitas.

O ex-ministro também voltou a elogiar a trajetória política de Cid Gomes e afirmou que o senador possui “autoridade para ser o que quiser” dentro do cenário político cearense.

PUBLICIDADE

“O senador Cid tem o perfil e toda a autoridade de ser o que ele quiser”, disse.

PUBLICIDADE

Base governista deve discutir composição da chapa

Ao abordar a eleição de 2026, Camilo Santana afirmou que o foco do grupo político é garantir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Elmano de Freitas.

Segundo ele, a base aliada pretende construir uma chapa ampla, contemplando os partidos que integram a aliança governista no Ceará. O ex-ministro também negou qualquer tipo de veto a nomes dentro da composição política.

PUBLICIDADE

“Não existe veto a ninguém. A eleição é uma construção coletiva”, afirmou.

Camilo ressaltou ainda que considera importante a permanência de Cid Gomes no Senado, argumentando que o parlamentar fortalece politicamente o grupo governista e atua na defesa dos interesses do Ceará em Brasília.

Apesar da defesa pública do nome de Cid, o ex-ministro afirmou que as decisões serão tomadas de forma conjunta entre os aliados ao longo das negociações políticas previstas para os próximos meses.

PUBLICIDADE

AJE Talks discute impacto do ITA no Ceará e desenvolvimento regional

A edição do AJE Talks tem como foco principal analisar os possíveis efeitos da implantação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica no estado, especialmente na formação de mão de obra qualificada e na atração de investimentos para setores estratégicos da economia.

A proposta da AJE Fortaleza é promover um ambiente de diálogo entre jovens lideranças empresariais e agentes públicos, estimulando conexões institucionais e a troca de experiências sobre temas que influenciam o ambiente de negócios no Ceará.

Leia também 

PUBLICIDADE
Leia também
Dino manda Polícia Federal investigar onda de ataques a imagens religiosas no Brasil
INTOLERÂNCIA
Dino manda Polícia Federal investigar onda de ataques a imagens religiosas no Brasil
30 de set. de 2026 - 22:05
Ex-vereador Cônsul do Povo é sepultado em Eusébio após morte por infarto aos 58 anos
DESPEDIDA
Ex-vereador Cônsul do Povo é sepultado em Eusébio após morte por infarto aos 58 anos
30 de set. de 2026 - 20:14
Lula explica fala sobre mulheres e chama Nikolas de “canalha” durante ato em Salvador
POLÊMICA
Lula explica fala sobre mulheres e chama Nikolas de “canalha” durante ato em Salvador
30 de set. de 2026 - 19:35