PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PL lança Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência em convenção nacional

Evento realizado em São Paulo reuniu dirigentes do partido, familiares do senador e aliados políticos. Presidente da Argentina, Javier Milei, participou da convenção.

Compartilhe
PL lança Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência em convenção nacional
Foto: Reprodução Youtube


O Partido Liberal (PL) oficializou, neste sábado (25), a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República durante a convenção nacional da legenda, realizada em São Paulo. O evento, iniciado por volta das 11h, reuniu dirigentes partidários, parlamentares, aliados políticos e familiares do senador, além de contar com a participação do presidente da Argentina, Javier Milei.

Leia também: Flávio Bolsonaro comenta crise no STF durante ato em Fortaleza

Convenção do PL oficializa candidatura de Flávio Bolsonaro

A convenção nacional marcou o início oficial da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro pelo Partido Liberal. O evento foi organizado para formalizar a candidatura e reunir lideranças da legenda em torno da estratégia eleitoral para a disputa nacional.

A programação incluiu pronunciamentos de dirigentes partidários e de autoridades convidadas, entre elas o presidente argentino Javier Milei, que participou da convenção ao lado de integrantes da cúpula do PL.

PUBLICIDADE

Durante a cerimônia, o partido reforçou a importância da mobilização da militância e da unidade interna para a campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

Lideranças defendem unidade do campo conservador

Entre os discursos realizados durante a convenção, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), destacou a necessidade de união entre as forças políticas que apoiam a candidatura de Flávio Bolsonaro.

Segundo o prefeito, atuar contra o senador significaria contrariar uma orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua fala, Ricardo Nunes também citou a própria eleição na capital paulista como exemplo da importância da união entre partidos e lideranças do mesmo campo político.

PUBLICIDADE

A defesa da unidade também foi feita pelos irmãos do candidato. Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro participaram do evento por meio de mensagens em vídeo.

PUBLICIDADE

Diretamente dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro manifestou apoio à candidatura do irmão e pediu união em torno do nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência.

Familiares de Bolsonaro participam do evento

A convenção também contou com a presença de Rogéria Bolsonaro, mãe de Flávio Bolsonaro e ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Ela foi apresentada ao público pelo mestre de cerimônias durante a abertura do evento. Rogéria é primeira suplente de Márcio Canella (União Brasil) na disputa por uma vaga ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A participação de familiares reforçou o caráter simbólico da convenção, que marcou o início da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro e reuniu integrantes do núcleo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com a oficialização da candidatura, o PL inicia a campanha eleitoral tendo Flávio Bolsonaro como representante na disputa pelo Palácio do Planalto. A legenda aposta na mobilização de suas lideranças nacionais e na participação de aliados para fortalecer a candidatura ao longo do período eleitoral.

PUBLICIDADE
Leia também
Flávio Bolsonaro comenta crise no STF durante ato em Fortaleza
CONJUNTO CEARÁ
Flávio Bolsonaro comenta crise no STF durante ato em Fortaleza
15 de set. de 2026 - 23:53
Lula abre nesta terça-feira (15) ciclo de entrevistas com candidatos à Presidência no Jornal da Record
POLÍTICA
Lula abre nesta terça-feira (15) ciclo de entrevistas com candidatos à Presidência no Jornal da Record
15 de set. de 2026 - 16:25
Ciro e Elmano priorizam críticas e defesa da gestão na propaganda eleitoral, avalia cientista política
POLÍTICA
Ciro e Elmano priorizam críticas e defesa da gestão na propaganda eleitoral, avalia cientista política
15 de set. de 2026 - 15:07