O candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) votou na manhã deste domingo (4), durante o primeiro turno das Eleições 2026. Ele chegou por volta das 10h30 à Escola Estadual Professor José Geraldo de Lima, na Vila Friburgo, na Zona Sul de São Paulo.
Renan Santos esteve no local acompanhado por integrantes da equipe e pessoas ligadas ao partido. Durante a chegada à escola, cumprimentou profissionais de imprensa que acompanhavam a votação.
A votação do primeiro turno ocorre das 8h às 17h, pelo horário de Brasília, em todo o país. Além da escolha para presidente e vice-presidente, os eleitores votam para governador e vice, duas vagas ao Senado, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
Candidato do Missão disputa Presidência pela primeira vez
Renan Santos participa pela primeira vez de uma eleição presidencial. Ele concorre pelo Missão, partido que tem número de legenda 14 registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na chapa presidencial, Coronel Medina aparece como candidato a vice-presidente.
Natural de São Paulo, Renan Santos tem 42 anos e declarou a ocupação de empresário no registro apresentado à Justiça Eleitoral. A candidatura pelo Missão representa a estreia do partido na disputa pela Presidência da República. Na urna eletrônica, Renan Santos concorre com o número 14. O candidato é uma das chapas que disputam o primeiro turno da eleição presidencial deste domingo.
A votação presidencial será definida já no primeiro turno se um dos candidatos obtiver mais da metade dos votos válidos. Caso nenhum alcance esse percentual, os dois mais votados avançam para o segundo turno, marcado para 25 de outubro.
Renan Santos acompanha apuração na capital paulista
Após votar, Renan Santos deve permanecer em São Paulo para acompanhar a apuração dos votos. A previsão é que o candidato acompanhe a totalização na sede do Missão, a partir das 17h, em um evento fechado à imprensa. Depois, a agenda prevê uma coletiva de imprensa na região do Morumbi, também na Zona Sul da capital paulista. A apuração do primeiro turno começa após o encerramento da votação, às 17h, pelo horário de Brasília. O segundo turno das eleições para presidente e governador, quando necessário, está previsto para 25 de outubro.




