CEARÁ

Em estado grave, bebê é salvo após resgate por helicóptero no interior do Ceará

Ela estava internada em Crateús, quando sofreu piora no estado de saúde

Compartilhe:
9 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Transferido às pressas, um bebê de 10 meses foi salvo após ser resgatado e transferido de helicóptero ao hospital de Sobral. A criança estava em estado grave de saúde devido a uma infecção pulmonar. Ela estava internada em Crateús, quando sofreu piora no estado de saúde e precisou ser transferida com emergência a uma unidade de maior complexidade.

Em estado grave, bebê é salvo após resgate por helicóptero no interior do Ceará
Foto: Divulgação/SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Bebê é salvo após ser transferido por helicóptero

“Todos os atendimentos médicos necessários foram realizados a fim de garantir o transporte seguro e ágil. O transporte entre Crateús e Sobral foi realizado em 55 minutos”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. “A vida de uma criança de apenas 10 meses está preservada graças à ação rápida das equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)”, reforçou a pasta estadual.

O bebê segue em estado grave de saúde.

Leia mais | Criança engasgada é salva por policial militar em Fortaleza

Criança engasgada

Uma criança de Fortaleza foi salva graças aos primeiros socorros realizados por um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã do 1º dia do ano de 2022. A menina de pouco mais de um ano de idade, que estava engasgada, foi socorrida graças a manobra de Heimlich efetuada pelo soldado Carvalho.

O pai da criança levou a filha à base da PM, que fica localizada no bairro Jangurussu. O homem trazia consigo a filha nos braços e relatou que a criança estava engasgada. De imediato, o policial militar pegou a criança no colo e aplicou a manobra de Heimlich.

Durante a tática de salvamento, a garotinha, que já se encontrava desfalecida pela dificuldade de respirar, teve as vias aéreas desobstruídas, esboçou reação e começou a respirar e chorar. Logo após, uma viatura também do 16º Batalhão prestou o apoio necessário, conduzindo o pai e a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área, na qual a criança recebeu atendimentos médicos e foi constatado que estava com quadro de saúde estável.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.