Ícone do site Portal GCMAIS

Projeto de lei permite parcelamento e perdão de multas para motoristas em Fortaleza

Projeto de lei permite parcelamento e perdão de multas para motoristas em Fortaleza

Foto: Reprodução Instagram

Por meio das redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou que enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei que prevê o parcelamento e perdão de multas de trânsito aplicadas até o dia 30 de junho de 2021. De acordo com o gestor municipal, a medida pretende oferecer suporte para a população afetada economicamente durante a pandemia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Enviei ontem para a Câmara Municipal o projeto de lei para parcelamento e remissão de multas de trânsito aplicadas até 30 de junho deste ano. A gente sabe das dificuldades econômicas geradas pela pandemia e, por isso, com essa medida de caráter excepcional, queremos dar oportunidade para os contribuintes regularizarem seus veículos e saírem da inadimplência”, escreveu Sarto.

Leia também | Auxílio Brasil: famílias precisam cumprir regras para receber o benefício

Parcelamento e perdão de multas no Ceará

Os cidadãos que possuem débitos de multas e taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) de até R$ 4.680,00 terão perdão total ou parcial do Governo do Estado. A medida faz parte da lei que foi aprovada nesta terça-feira (23) pelo governador Camilo Santana (PT), durante uma live nas redes sociais.

Leia também | Auxílio Brasil: saiba quem vai receber o benefício e quem precisa fazer atualização cadastral

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa faz parte do novo Refis, que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará na última quarta-feira (17). A proposta garante o perdão parcial ou total de multas e taxas de licenciamento, estadia e reboque de veículo que foram geradas pelo Detran até 30 de dezembro de 2020 para carros e motos.

Clique e confira as regras do programa

Leia também | Auxílio Brasil, novo Bolsa Família, e BPC podem ser pagos em dobro em dezembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile