Após eleições, WhatsApp deve lançar grupo com capacidade para milhares de usuários | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TECNOLOGIA
Após eleições, WhatsApp deve lançar grupo com capacidade para milhares de usuários
A estreia será após o pleito para escolha do presidente da República, deputados e senadores
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de abril de 2022
Após eleições, WhatsApp deve lançar grupo com capacidade para milhares de usuários
Foto: Pexels

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp prepara mudanças após as eleições deste ano no Brasil, em outubro. A plataforma digital visa trazer aos usuários brasileiros o recurso de grupos com milhares de usuários.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Novo recurso do WhatsApp será lançado após as eleições

O lançamento ocorre nesta quinta-feira (14). O recurso será chamado de “comunidades”. A estreia será após o pleito para escolha do presidente da República, deputados e senadores.

Com a nova mudança, a permissão de grupos no WhatsApp será ampliada exponencialmente. O aplicativo não lançará a ferramenta antes das eleições para evitar compartilhamento de fake news, conforme compromisso estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais | WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos

WhatsApp vai permitir enquetes em grupos, diz site

O WhatsApp desenvolve a capacidade de criar enquetes em conversas em grupo no app para iOS (iPhone), de acordo com o site WABetaInfo. Indícios do WhatsApp Enquetes foram encontrados na versão 22.6.0.70 e, segundo os achados, ela permitirá que usuários publiquem perguntas para votação entre opções pré-determinadas.

É bastante provável que a ferramenta do aplicativo de conversas em tempo real da Meta seja bem semelhante àquela que existe no Telegram, talvez, porém, com recursos a menos. Seu concorrente direto no Brasil , as enquetes podem ser configuradas como votação anônima, permitem dar diversos votos ou fazer um “Modo Quiz”, cuja proposta é desafiar o conhecimento dos demais integrantes do grupo. No WhatsApp, a priori, vai ser bem mais simples, com usabilidade direta de perguntas e votação.

Por enquanto, pouco se sabe sobre a ferramenta de enquetes. Devido ao desenvolvimento ainda em andamento, o recurso não funciona nem dispõe muitas opções além da seção “Criar enquete” e um campo de texto cujo título é “Pergunta”, em que deve ser adicionada a questão para o grupo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário