Jones falhou em vários testes de drogas para substâncias relacionadas ao andrógeno, e por isso, perdeu o cinturão de campeão
UFC 285: Jon Jones pede anulação de testes contra drogas após mudanças nas regras
Antes de entrar no octógono, no UFC 285, o lutador Jon Jones já virou notícia após dizer que os seus testes contra drogas deveriam ser anulados depois da mudança de regra na competição.

No sábado (04), a disputa em Las Vegas do ex-campeão, agora na categoria peso pesado (até 120kg) contra Cyril Gane vale o cinturão, poderá render uma vitória antes.
A história não pode ser mudada, e Jones foi rotulado de trapaceiro após um teste de drogas positivo que o afastou por mais de um ano e levou à sua vitória sobre Daniel Cormier no UFC 214. Mas o sentimento atual é que seu nome deve ser limpo porque o teste não é mais válido desde a revisão da regra da USADA em 2019. Além disso, o lutador espera mudar o resultado para uma vitória por nocaute na revanche contra Cormier em 2017.
“A USADA mudou algumas das regras sobre picogramas e o que é permitido, e descobri que todos meus testes estão dentro do novo limite legal, o que significa que eu teria sido liberado de todos os testes que já fiz. Isso significa muito para mim” – afirmou Jones na coletiva no UFC 285.
Saiba mais sobre a punição de Jon Jones
Jones falhou em vários testes de drogas para substâncias relacionadas ao andrógeno. A primeira foi antes da revanche contra Cormier, marcada originalmente para o UFC 200, em 2016. Ele testou positivo para bloqueadores de estrogênio. Jones testou positivo novamente em 2017, após o término de sua suspensão.
Também, foi testado positivo para Turinabol na época, resultando em sua vitória sendo anulada como no-contest e uma suspensão de 15 meses. A partir daí, Jones alternou testes negativos e positivos, mostrando níveis baixíssimos da mesma substância para a qual testou positivo no UFC 214.
Um dos testes mostrou 33 picogramas, abaixo do limite de 100 picogramas na política revisada da USADA. Os especialistas da USADA concluíram que este foi um “efeito de pulso” e que nenhuma nova violação foi relatada.
O americano eliminou Cormier em uma revanche em 2017, mas o resultado acabou sendo anulado pela Comissão Atlética da Califórnia após testar positivo na época. Sob as novas regras, a amostra de Jones será investigada pela USADA, mas ele não enfrentará nenhuma punição indevida, a menos que o uso de drogas seja considerado intencional.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Esse conteúdo é de responsabilidade da equipe gB.Mídia
RELACIONADAS

Confira as estreias do Cinema do Dragão nesta quinta-feira (15)

Melhor horário para jogar o jogo do tigre; Conheça e jogue.

Mega-Sena 2601: R$ 4 Milhões para 54 sortudos; confira o resultado do sorteio
