Cada unidade deve funcionar como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência
Obras da Casa da Mulher Cearense devem começar ainda em 2020
Inspiradas na Casa da Mulher Brasileira, duas Casa da Mulher Cearense serão construídas ainda neste ano, segundo o Governo do Ceará. Os trâmites para as obras em Juazeiro do Norte e em Sobral, no interior, são acompanhados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
A implantação da estrutura física dos dois equipamentos conta com investimento total de R$ 7,4 milhões; desse valor, 70% são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida de 30% pelo Estado. Cada Casa deve funcionar como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
“Serão três casas cearenses, localizadas em Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, contemplando regiões diversas do Estado. Temos certeza que as mulheres dessas regiões se sentirão cada vez mais fortalecidas a denunciar qualquer tipo de violência de gênero”, observa a titular da SPS, Socorro França.
“Seguimos o padrão do programa federal das CMBs, inclusive já ativo no Ceará, mas adequando às demandas de cada cidade”, completa a diretora de Projetos de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Aline Cordeiro.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.