Ao todo, 340 urnas eletrônicas tiveram que ser trocadas, o que equivale a 1,81% dos 18.773 equipamentos
Eleição no Ceará teve 16,93% de abstenções durante o primeiro turno
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) apresentou o balanço do 1º turno das eleições municipais 2020 em todo o Ceará. Segundo Orleanes Cavalcanti, Secretária Judiciária do TRE, o estado teve que fazer a troca de 340 urnas eletrônicas, o que equivale a 1,81% dos 18.773 equipamentos. Do total de substituições, 108 foram em Fortaleza.
Este ano, o TRE-CE contabilizou 16,93% de abstenções, o que corresponde a um total de 1.112.211 milhões de eleitores faltosos. O índice representa a terceira menor abstenção do País. O Estado fica atrás apenas do Piauí (15,42%) e da Paraíba (15,79%).
O TRE-CE ainda informou que iniciará, nesta terça-feira (17), os preparativos para a votação em 2º turno, nos municípios de Fortaleza e Caucaia. O trabalho inclui, dentre outras atividades, o sorteio do horário eleitoral, a preparação do material dos mesários, além da geração das mídias, carga e distribuição das urnas eletrônicas.
Na capital cearense, José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) disputarão o 2º turno. Já em Caucaia, Naumi Amorim e Vitor Valim ainda concorrem à Prefeitura municipal.
O segundo turno será realizado no dia 29 de novembro e terá as mesmas regras do 1º turno.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.