PANDEMIA

Dois professores da UFC morrem por Covid-19 nesta terça-feira (24)

Ambos estavam lotados no Centro de Tecnologia da instituição

Compartilhe:
24 de março de 2021
Ninho Digital

A Universidade Federal do Ceará (UFC) confirmou a morte de dois professores, nesta quarta-feira (24), vítimas da Covid-19. Ambos estavam lotados no Centro de Tecnologia.

Dois professores da UFC morrem por Covid-19 nesta terça-feira (24)
Foto: Viktor Braga / Divulgação

Leia também | UECE divulga datas das inscrições e da 1ª fase do vestibular 2021.1

João Vitor Moccellin (71) faleceu durante a madrugada. Docente da UFC desde maio de 2011, ele atuava no Departamento de Engenharia de Produção. Além disso, acumulava ampla experiência acadêmica nas áreas de pesquisa operacional e programação da produção, tendo sido coordenador do Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional da UFC.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“João Vitor Moccellin era um professor muito dedicado às disciplinas e aos alunos, e também tinha muito conhecimento. Era uma das referências nacionais na área de pesquisa operacional. Tive a honra de ser aluno dele na Universidade de São Paulo (USP)”, afirmou Anselmo Ramalho Pitombeira, chefe do Departamento.

Ainda na madrugada, faleceu o professor Erlon Lopes Pereira (32), do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental. O docente lecionava na UFC desde julho de 2018. Conforme depoimento de seus colegas de departamento, era um jovem de “espírito leve, sorriso sempre presente e de fácil conversa”.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Erlon foi coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, tendo exercido importante papel na formação de pessoal através de orientações a alunos de graduação e de pós-graduação, em áreas como: tratamento de efluentes agroindustriais para despejo e reúso; ensaios de toxicidade aguda e crônica de efluentes utilizando organismos vivos; e reatores químicos e bioquímicos no tratamento de efluentes.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.