SOLIDARIEDADE

Cearenses usam as redes sociais para arrecadar dinheiro para tratamentos de saúde

Conheça a história desses cearenses e saiba como ajudar

Compartilhe:
30 de março de 2021
Antonio A. F. dos Santos

Se as redes sociais são ferramentas importantes para unir as pessoas em prol de uma ideia ou uma causa, elas também podem ser usadas para despertar a solidariedade dos usuários. A capacidade de conectar pessoas e compartilhar informações torna essas plataformas um lugar ideal para quem precisa pedir ajuda.

Cearenses usam as redes sociais para arrecadar dinheiro para tratamentos de saúde
A família de Ibevan Teófilo, um senhor de 68 anos, vem usando as redes sociais como uma forma de sensibilizar doadores para o seu tratamento de saúde.

Leia também | Fortaleza terá 49 pontos de vacinação neste sábado (27); confira a lista dos idosos que serão vacinados

É o caso de Kevin Benevides, um jovem dançarino de 19 anos que sofre com uma doença desde que nasceu e já perdeu 90% da sua visão. No perfil @eokevinoficial, que antes ele usava para mostrar as suas habilidades com a dança, agora o rapaz fala, abertamente, sobre a doença que enfrenta.

“Não tenho noção nem do valor estimado que minha família vem gastando comigo sempre, gastos em consultas, cirurgias, medicamentos, transportes e etc..Agora minha visão vem escurecendo a cada minuto, me deixando tonto e desconfortável, já não consigo mais sair sozinho, pois não enxergo quase nada!”, escreveu o dançarino em um post no último dia 17 de março.

Mas para além de compartilhar esses relatos, Kevin também usa as redes sociais para pedir ajuda e tentar arrecadar fundos para o seu tratamento. Quem estiver interessado em conhecer essa história e colaborar com o jovem, basta clicar neste link para acessar o perfil no Instagram. As doações podem ser feitas através do PIX (85) 98873-9145.

A família de Ibevan Teófilo, um senhor de 68 anos, também vem usando as redes sociais como uma forma de sensibilizar doadores para o seu tratamento de saúde. No perfil @meupaiprecisadevc, no Instagram, a filha dele, Sulamita, busca arrecadar os R$ 60 mil necessários para o tratamento do câncer do pai.

Com uma campanha que começou neste mês de março, a família já conseguiu mais da metade do valor necessário. Para conhecer a história de Ibevan Teófilo e ajudar na arrecadação do dinheiro para o tratamento, basta clicar neste link. Além disso, é possível doar através do PIX: manoelteofilo53@gmail.com.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.