SEGURANÇA

Vídeo: dono do portal “Pirambu News” é morto a tiros

Givanildo de Oliveira foi assassinado a menos de 100 metros da casa onde morava

Compartilhe:
8 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Câmeras de segurança localizadas no bairro Pirambu flagraram o momento em que homens atiram contra Givanildo de Oliveira, conhecido como Gigi, dono do portal “Pirambu News”, na última segunda-feira (7). O crime aconteceu na esquina da Avenida Doutor Theberge com a Rua Nossa Senhora das Graças.

Vídeo: dono do portal “Pirambu News” é morto a tiros
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ele foi assassinado a menos de 100 metros da casa onde morava. Nesta terça-feira (8), o governador Camilo Santana pediu celeridade na apuração da morte do comunicador. “Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências e investigações, de forma com que haja respostas imediatas. As mortes de quatro pessoas, com outras feridas, no Cariri, bem como do dono de um canal de notícias no bairro Pirambu, em Fortaleza, são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos”, postou.

Veja vídeo:

Desde 2014, Givanildo falava nas redes sociais sobre os problemas do Pirambu. O próximo investimento dele, segundo a família, era um estúdio, que estava em fase de construção para a gravação de lives e podcasts.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lamentou o assassinato de Givanildo Oliveira. “Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família da vítima, a diretoria da entidade sindical cobra a apuração do crime, para saber se está relacionado à atuação do comunicador popular”, afirmou em nota.

Leia mais | Morre o radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.