O transplante inédito foi realizado nos Estados Unidos
Bebê é o primeiro no mundo a receber transplante de coração e timo
O bebê Easton recebeu uma nova oportunidade de vida. Ele foi o primeiro no mundo a receber um transplante de coração e timo (órgão linfático próximo ao coração). O transplante combinado foi feito para aumentar as chances de aceitação do organismo com o novo coração.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A cirurgia foi bem sucedida. O menino tem sido acompanhado por médicos e, meses depois do procedimento, houve a certificação de que o timo estava em pleno funcionamento. O corpo passou a desenvolver células imunológicas e a necessidade de tomar medicamentos para evitar a rejeição do coração está sendo avaliada pelos profissionais e pode ser reduzida ou eliminada.
O timo é responsável pela produção de células T, que combatem substâncias estranhas no corpo e faz com que o corpo entenda o que faz parte ou não dele. O órgão veio do mesmo doador do coração e isso traz esperança aos médicos de que não haja rejeição.
Os primeiros sete meses de vida do bebê Easton foram no hospital, sendo submetido a vários procedimentos cirúrgicos no coração e tratamento de infecções. Ele nasceu com o coração fraco e também com problemas no sistema imunológico.
Para salvar a vida do bebê, os médicos pediram ao FDA (Food and Drug Administration, agência de saúde dos EUA) uma autorização para fazer o transplante inédito no mundo. A autorização aconteceu em agosto de 2021.
O caso de Easton foi considerado um avanço científico, mas estudiosos sentem necessidade de fazer novas pesquisas sobre o transplante combinado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.