Remoção foi possível por causa da maré alta
Navio encalhado há duas semanas é retirado da praia da Barra
Foram duas semanas de espera e de muitas fotos. Após 14 dias, a embarcação Lagoa Paranaense, encalhada desde o dia 5 de março no mar da praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, foi retirada na tarde desta sexta-feira (18).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apelidado de “Barra Hope”, numa referência ao “Mara Hope”, encalhado no mar da Praia de Iracema há 37 anos, o navio virou atração turística na capital cearense.
A saga chegou ao fim nessa sexta-feira. Pela decisão da empresa dona da embarcação, que esperava a maré alta para remover o navio do local, o dia certo para isso era mesmo essa sexta-feira. Uma outra tentativa já havia sido feita no domingo (6), e outra na quinta-feira (17), mas sem êxito.
Leia também | Saiba quanto custa o preço médio do litro de gasolina no Brasil
Durante o período que ficou no cenário da Barra do Ceará, a embarcação virou alvo de tietagem por parte de moradores e turistas. As fotos e perspectivas foram multiplicadas pela criatividade de quem passava pelo local.
Mesmo assim, a empresa já havia anunciado que ia retirar o navio do mar assim que fosse possível, o que se concretizou nessa sexta-feira, para tristeza da internet. O assunto viralizou nas redes sociais e fez a alegria de quem gosta de uma boa foto inusitada, e de memes também.
Após a retirada do mar, o Lagoa Paranaense foi levado para o estaleiro e, de lá, deve seguir rumo às viagens agendadas com cargas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.