PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral formaliza Capitão Wagner como presidente do União Brasil no Ceará

Evento que oficializou a filiação de Wagner ao novo partido ocorreu nesta terça, na Assembleia Legislativa do Ceará

Compartilhe
Justiça Eleitoral formaliza Capitão Wagner como presidente do União Brasil no Ceará
Foto: GCMais

A Justiça Eleitoral formalizou, nesta terça-feira (22), o deputado federal Capitão Wagner como  presidente do União Brasil no Ceará, sigla recém-criada a partir da fusão entre DEM e PSL.

Além de Capitão Wagner na presidência, a diretoria do União Brasil no Ceará terá como secretário-geral o também deputado federal Danilo Forte, ex-PSDB, e na vice-presidência Heitor Freire, que comandava o PSL no Estado. Também integram a executiva deputada estadual Fernanda Pessoa (2ª vice-presidente) e Igor Lucena (3º vice-presidente).

Leia também: Flávio Bolsonaro e Willer Tomaz são investigados pela PF por suspeita de ligação com bet e lavagem de dinheiro de bilhões
PUBLICIDADE

O evento que oficializou a filiação de Wagner ao novo partido ocorreu nesta terça, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, marcando o primeiro encontro do União Brasil Ceará.

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas de todas as regiões e cidades do interior cearense, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores e ex-vereadores de municípios do Ceará. Entre eles, ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara, que reafirmou apoio à candidatura de capitão de Capitão Wagner ao Governo do Ceará.

PUBLICIDADE

Licença de Capitão Wagner para concorrer ao Governo

Capitão Wagner se licenciou do mandato de deputado federal no último dia 15 de março para se dedicar integralmente às articulações em torno do fortalecimento do partido e, consequentemente, de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará.

PUBLICIDADE

Com a ida de novos quadros para a legenda, a expectativa do parlamentar é conquistar a vitória em cima do nome indicado pelo grupo governista e garantir a eleição do máximo possível de aliados para a Câmara Federal e aqui para a assembleia legislativa.

PUBLICIDADE

Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner, segue carreira no legislativo desde 2013, quando assumiu mandato como vereador de Fortaleza. Nas eleições seguintes, foi eleito deputado estadual e, quatro anos depois, chegou à Câmara dos Deputados. Em 2016 e 2020 concorreu à Prefeitura de Fortaleza.

 

Leia também
Flávio Bolsonaro e Willer Tomaz são investigados pela PF por suspeita de ligação com bet e lavagem de dinheiro de bilhões
REVELAÇÕES
Flávio Bolsonaro e Willer Tomaz são investigados pela PF por suspeita de ligação com bet e lavagem de dinheiro de bilhões
21 de out. de 2026 - 23:25
Alece anuncia mudança no feriado dos servidores e pagamento antecipado em outubro
FOLGA PROLONGADA
Alece anuncia mudança no feriado dos servidores e pagamento antecipado em outubro
21 de out. de 2026 - 22:00
MEIs terão dívidas perdoadas e poderão faturar mais com nova lei; veja quem terá direito em 2027
ECONOMIA
MEIs terão dívidas perdoadas e poderão faturar mais com nova lei; veja quem terá direito em 2027
21 de out. de 2026 - 18:47