Ex-juiz informou que aceitou convite para se filiar a um novo partido
Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência e assina filiação ao União Brasil
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31) que desistiu de se candidatar à Presidência da República no pleito deste ano. Em nota, ele informou que aceitou convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para se filiar ao partido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na nota, Sergio Moro afirmou: “A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”
Sergio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021. O ato ocorreu em Brasília, em evento para cerca de 2 mil pessoas. Até a publicação dessa reportagem, o Podemos ainda não havia divulgado nota sobre a saída.
Sergio Moro em Fortaleza
Em fevereiro deste ano, Sergio Moro esteve em Fortaleza para realizar o evento de lançamento do seu livro: “Contra o sistema da corrupção”. A obra foi publicada em dezembro de 2021.
O evento de lançamento aconteceu no auditório da Universidade 7 de Setembro (UNI7), a partir das 19h. No livro, ele revela bastidores inéditos da Lava Jato, narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e se posiciona a respeito de temas como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra a corrupção.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O evento ocorreu com número reduzido de participantes, em virtude das medidas sanitárias de combate à Covid-19, e contará com a participação de dois mediadores, a Prof(a) Dr(a). Maria Vital, coordenadora geral do Curso de Direito da UNI7 e Geraldo Luciano, executivo empresarial.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.