O caso aconteceu um dia após uma outra aeronave colidir no ar com um pássaro e asa pegar fogo.
Avião da FAB sobrevoando Fortaleza por mais de uma hora chama atenção de moradores de vários bairros
Apenas um dia após um avião da Latam colidir com um pássaro durante a decolagem, na tarde desta sexta-feira (13), em Fortaleza, uma aeronave, desta vez da Força Aérea Brasileira (FAB), foi vista pelos céus da capital cearense sobrevoando em círculos na tarde deste sábado (14). A população ficou preocupada com a situação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a assessoria da Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza, informou que o procedimento, na verdade se trata de “uma aeronave da FAB que está fazendo aproximações para aferição e calibração dos equipamentos de auxílio à navegação aérea”.
Já no caso do dia anterior, do voo da Latam, que tinha como destino o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião precisou voltar para o Aeroporto Internacional de Fortaleza pouco tempo depois da decolagem após colisão com uma ave. Passageiros chegaram a ver chamas na asa do avião após a colisão.
Leia também | Avião tem problemas na asa em Jericoacoara e passageiros são obrigados a descer
De acordo com a Fraport, após colidir com o pássaro ao decolar, o piloto realizou manobras no ar para aliviar o peso do combustível e voltou ao aeroporto em segurança.
“Ontem, o voo 3864 com destino ao Rio de Janeiro colidiu com uma ave ao decolar. O piloto fez manobras no ar para aliviar o peso do combustível e retornou ao aeroporto de Fortaleza em segurança. Um dos motores da aeronave foi afetado e, portanto, ela permaneceu em solo, para manutenção”, informou a empresa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.