AJUDA

Chaveiro que perdeu sua barraquinha de trabalho após acidente faz vaquinha virtual

O caso aconteceu no Rio de Janeiro. O homem perdeu material de trabalho e objetos dos clientes. Ele pretende recuperar o prejuízo através da arrecadação online.

Compartilhe:
1 de junho de 2022
A10

Chaveiro que teve sua barraquinha de trabalho destruída após incêndio provocado por acidente no Rio de Janeiro abre uma vaquinha online para conseguir recuperar os prejuízos.

Chaveiro que perdeu sua barraquinha de trabalho após acidente faz vaquinha virtual
Foto: Marcos Porto/Agência O Dia

O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30), no bairro Vila da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. Na ocasião, um veículo colidiu em outro, bateu em um poste e acabou pegando fogo. As chamas se alastraram e acabaram atingindo a barraca de Ivan Wilhelm da Costa, 62 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O ponto de Ivan funcionava na Avenida Meriti, local onde houve o acidente, há 10 anos. O chaveiro tinha experiência de mais de vinte anos de atuação na área. Com o incêndio, todo o material de trabalho foi perdido.

“Eu estou sem meu ganha pão. O que mais me preocupa é que tenho uma esposa com diabetes e vivemos do dinheiro do meu trabalho, agora nem sei como o plano de saúde vamos pagar”, disse.

Como forma de tentar recuperar os prejuízos, Ivan começou uma vaquinha virtual. Usando as redes sociais, ele comunicou as formas de ajudá-lo.

Leia também | Imagens mostram acidente no drive-thru de vacinação no Centro de Eventos de Fortaleza

“Olá, me chamo Ivan, sou chaveiro e trabalho no largo do bicão há mais de 30 anos. Infelizmente na madrugada do dia 30/05 um carro bateu na minha barraca de chaveiro , na qual eu trabalho e destruiu ela toda, a barraca pegou fogo e perdi tudo. Maquinário, ferramentas, mais de 4000 chaves, relógios, carimbos, o caixa, entre outras coisas. Apoiado por minha família e amigos, venho aqui pedir ajuda para poder fazer outra barraca e comprar os materiais básicos para poder voltar a trabalhar . Qualquer valor já ajuda, e quem no momento não puder , peço para divulgar e passar pra frente que também é de grande ajuda”, disse na postagem.

Ivan disse ainda que pretende procurar um advogado para entrar com um processo e conseguir recuperar seu material. Segundo o comerciante, o motorista envolvido no acidente retirou a placa traseira do carro e deixou o local. O chaveiro registrou boletim de ocorrência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.