IMPRESSIONANTE

Após queda de 150 metros, jovem é resgatado com vida no Ceará

A situação foi registrada na terça-feira (7). 

Compartilhe:
8 de junho de 2022
Teste Teste

Um jovem de 20 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, após cair de uma formação rochosa de 150 metros de altura, na cidade de Massapê. A situação foi registrada na terça-feira (7).

Após queda de 150 metros, jovem é resgatado com vida no Ceará
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Jovem sofre queda de 150 metros

A composição do Corpo de Bombeiros foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, acerca do resgate de uma pessoa com lesão nos membros, na localidade de Contendas. A vítima teria saído para caçar na região durante a tarde de terça-feira, mas não retornou, preocupando familiares e amigos, que iniciaram uma busca e encontraram o jovem, na Serra do Virgílio, com fraturas e sem conseguir se locomover.

“Por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesto. Já a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros deu suporte ao deslocamento até o hospital”, detalhou o comandante da guarnição, Maurício Lacerda Antunes.

Mulher cai em poço profundo

Uma mulher de 48 anos foi resgatada sem vida de um poço de 70 metros de profundidade, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O corpo foi resgatado após cerca de três dias completos de operação do Corpo de Bombeiros.

Sônia Cristina Pereira da Silva foi retirada do local às 12h13min, deste domingo (27/3). Ela caiu junto com a amiga Edilânia Moreira, que sobreviveu após ser resgatada e ter fraturas nas pernas e nos braços.

De acordo com informações dos bombeiros, Edilânia caiu sobre a tampa do poço, que ficou presa no meio do percurso da queda. Já Sônia, a vítima fatal, caiu até o fundo da estrutura.

Leia mais | Duas casas no entorno de cacimba que cedeu estão comprometidas

Durante o resgate das mulheres, o resgate chegou a ser paralisado para a instalação de escoras com objetivo de evitar o colapso da estrutura, segundo o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.