SEGURANÇA

Quarteto preso com quatro toneladas de fios são soltos em audiência de custódia

Os homens foram flagrados com os materiais no bairro José de Alencar, em Fortaleza

Compartilhe:
23 de junho de 2022
Roberta Fontelles

Os quatros suspeitos que foram presos com cerca de quatro toneladas de fios foram liberados após audiência de custódia. Os homens foram flagrados com os materiais no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na madrugada da última terça-feira (21).

Quarteto preso com quatro toneladas de fios são soltos em audiência de custódia
Foto: Divulgação/SSPDS

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Os homens foram identificados por Antônio Irineudo da Cruz e Silva (34), que já respondia a dois inquéritos policiais por furto; Luiz Carlos do Nascimento (35), com antecedente criminal por tentativa de homicídio; Kellison Mateus dos Anjos Silva (24) e Raimundo Ednilson Sombra da Silva (31), ambos sem antecedentes criminais.

Em audiência de custódia na 17ª Vara Criminal, a juíza Adriana da Cruz Dantas determinou aplicação de penas cautelares ao quarteto. Os dois homens que já possuíam antecedentes criminais serão monitorados por tornozeleira eletrônica durante três meses, segundo decisão da magistrada.

Os demais suspeitos deverão cumprir recolhimento domiciliar entre 22h e 6h, comparecimento à sede da Central de Alternativas Penais, entre outras orientações.

Toneladas de fios furtados

O primeiro acionamento do roubo ocorreu em uma rodovia da Capital, após informações acerca de furtos de fiação na região, no bairro Cajazeiras. Ao chegarem ao local indicado, os PMs não localizaram os suspeitos. No entanto, após acompanhamento feito por meio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Ciops, os operadores orientaram as equipes acerca da fuga dos indivíduos.

Com eles, foram apreendidas, de acordo com levantamento inicial, aproximadamente quatro toneladas de cabos de fibra óptica, equipamentos utilizados para a extração do material e os dois veículos – entre eles o caminhão onde estava a fiação. O grupo foi levado ao 13º DP, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de pessoas.

Leia mais | Mais de 1.700 armas de fogo são apreendidas no Ceará em 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.