PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marc Jacobs ignora barreiras

Compartilhe
Marc Jacobs ignora barreiras
Foto: GCMais

Marc Jacobs me deixou impactada. Que desfile show foi aquele, em New York? Coleção Runway Fall 2022 realmente diferenciada. Looks que traduziram a citação do escritor Nietzsche que Jacobs imprimiu em seu release. "Temos a arte para não morrer da verdade."

Que Jacobs é rebelde, eu e você já sabíamos. Agora, ignorar as barreiras comerciais e se importar mais com arte do que em vender looks, foi surpreendente.

Depois da pandemia, ele usou sua voz para criticar os calendários de lançamento das coleções, discordou de como as roupas são precificadas. É a loucura em acelerar o tempo de produção, preocupado em vender e vender, estimulando o fast fashion, que Marc também criticou. Sem falar na criação desenfreada de produtos. Marc Jabocs criticou todo o processo. Babado!

Leia também: Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%
PUBLICIDADE

CONCEITO MARC JACOBS

A partir das críticas, Jacobs criou uma coleção que, confesso, estou com dificuldade de classificar e descrever. Não há um limite entre feminino e masculino. Muito menos entre os estilos que se confundem: esportivo, casual, black-tie... tudo misturado.

Essa, digamos, confusão, é bem complicada para o mercado de venda da moda digerir, principalmente, se observarmos os materiais utilizados em sua confecção: papel alumínio, vidro, papel, gesso, plástico, borracha e vinil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A beleza das modelos foi construída em uma linguagem distópica. Cabelos raspados, nas laterais, que combinou com franjas de para-choque, em estilo que lembrou o replicante da atriz Sean Young, musa do filme Blade Runner. A pele, bem, uma perfeição, com iluminador discreto nas têmporas.

MODELAGEM

O desfile começou com looks monocromáticos, em lavanda, cinza e verde hospitalar. São os scrubs, uniforme dos profissionais de saúde, criados por Jacobs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daí, começa o volume, volume, casacos gigantes, calças folgadíssimas. Os suéteres foram o que mais me chamou atenção. A peça recebeu enchimento, isso mesmo, e ficaram com tanta nervura que poderiam ser dobrados como travesseiros.

Também gostei das modelagens dos cropeds e as pedrarias dos tops, quase joias. Os ternos pretos oversized. Luxo!!!

[caption id="attachment_145525" align="alignnone" width="155"]Vestidos de vinil que parece saco de lixo[/caption]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma curiosidade do show de Marc Jacobs foram as mãos. Sempre cobertas por luvas brancas de operação ou escondidas debaixo dos casacos e camisas. O desfile termina com três vestido icônicos. Primeiro o preto, um vestido rosa, bem suave, e um branco, de vinil, parecendo feitos de saco de lixo. Mesmo com volume, a cintura foi marcada. Detalhe que gosto demais!

Confira os detalhes do show de Marc Jacobs, no vídeo, porque, como já disse, não dá para traduzir

CORES

A modelagem da coleção é bem controversa, mas temos de concordar que a cartela de cores está perfeita. Neon suave, candy, lavanda, rosa, total black e total White. Aprovado demais.

PUBLICIDADE

TRADUÇÃO DE TENDÊNCIAS

Do desfile de Marc Jacobs, fiz algumas leituras de moda. Observei peças que dão o Norte, para onde a tendência das modinhas vão caminhar, na próxima estação. Duvida? Então vamos lá e você vai concordar comigo. Garanto!

  1. Plataformas Mary Jane brancas ou pretas altíssimos
  2. Maxi bolsas. Estamos na rua e temos de carregar a vida
  3. Modelagem oversized
  4. Mãos cobertas por luvas ou por mangas longas
  5. Boleros e casacos gigantes
  6. Calça jeans ampla, quero
  7. Tricôs gigantes
  8. Mesmo com volume, cintura marcada
  9. Barriga de fora com croped e top com pedraria
  10. Sueter gigante
Leia também
Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%
NOVA PESQUISA
Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%
24 de out. de 2026 - 21:39
Brasileiros no exterior começam a votar no 2º turno pela Nova Zelândia
DO OUTRO LADO
Brasileiros no exterior começam a votar no 2º turno pela Nova Zelândia
24 de out. de 2026 - 20:27
Quaest: Flávio tem 51% e Lula, 49% dos votos válidos antes do 2º turno
PESQUISA
Quaest: Flávio tem 51% e Lula, 49% dos votos válidos antes do 2º turno
24 de out. de 2026 - 20:03