Governadora apareceu na campanha do petista no horário eleitoral desta segunda-feira, dia 26
Izolda Cela entra oficialmente em campanha eleitoral para apoiar Elmano Freitas
Na reta final da campanha eleitoral no Ceará, a governadora Izolda Cela (sem partido) apareceu pela primeira vez em um programa de TV da propaganda política. A gestora pediu voto ao candidato Elmano Freitas (PT).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Izolda Cela apoia campanha de Elmano Freitas
A participação de Izolda foi ao ar nesta segunda-feira (26).
“Tenho muita honra de ser governadora e de ter sido vice-governadora ao lado do Camilo por mais de sete anos. Muitos desafios e muitas conquistas também. Agora, sigo minha consciência, no que considero ser o melhor para o nosso Estado. E o melhor para seguir esse projeto é Elmano. Conheci o Elmano quando eu era secretária de Educação do Cid e vejo uma trajetória pautada na defesa do povo cearense. Tenho certeza que, com Elmano governador, o Ceará vai garantir as conquistas e avançar ainda mais no caminho certo em busca das vitórias que todos nós desejamos”, afirmou.
No início deste mês, a governadora e o ex-aliado Roberto Cláudio (PDT) trocaram acusações nas redes sociais. A discussão começou após denúncia feita pela coligação do pedetista de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano Freitas (PT).
Vale lembrar que o embate teve início desde que a gestora deixou o PDT, após a sigla escolher o ex-prefeito de Fortaleza como o candidato oficial para as eleições ao Governo do Ceará.
“Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso”, escreveu Izolda em publicação nas redes sociais.
Roberto Cláudio também se pronunciou, minutos após a postagem de Izolda. Segundo o candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, “a governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.
Leia também | Após denúncia, TRE-CE suspende repasse do orçamento público do Estado para municípios
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.