PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrão é preso suspeito de tentativa de homicídio contra ex-funcionário que foi à Justiça após quebra de acordo trabalhista

O alvo seria um homem de 27 anos, ex-funcionário do suspeito José Robson Ferreira da Silva (34). A vítima não foi atingida.

Compartilhe
Patrão é preso suspeito de tentativa de homicídio contra ex-funcionário que foi à Justiça após quebra de acordo trabalhista
Foto: GCMais

Um homem de 34 anos foi preso, na quinta-feira (12), suspeito de tentativa de homicídio em Iguatu, no interior do Ceará. Segundo informações da Polícia Civil, José Robson Ferreira da Silva tentou matar a tiros um ex-funcionário dele, de 27 anos. Outro suspeito, identificado como Gilcerlan Silva Souza, 29 anos, também foi preso por envolvimento no crime. Durante a ação, uma arma e um carro foram apreendidos.

Segundo apuração preliminar da Polícia Civil, a vítima trabalhava para Robson e ao se desvincular do emprego, entrou em um acordo com o ex-patrão, mas que não teria sido cumprido na totalidade. Diante da situação, a vítima recorreu à Justiça, o que teria desagradado o ex-patrão. Com isso, a dupla foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil mediante a impossibilidade de defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito e o comparsa foram localizados na residência de Robson. No imóvel, além da prisão da dupla, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador, munições, um boné, um celular e um carro. O material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
PUBLICIDADE

Foragido da Justiça por homicídio no Ceará é capturado no Distrito Federal

A Polícia Civil do Ceará, com apoio de equipes da Polícia Civil do Distrito Federal, localizou e prendeu um homem de 44 anos, no bairro Lago Norte, no Distrito Federal. Ele é suspeito de participação em um homicídio ocorrido na cidade de Granja. A captura aconteceu no último dia 3 de janeiro de 2023.

Conforme apuração da Delegacia Municipal de Granja, a vítima foi morta por golpes de um objeto perfurocortante, no ano de 2008. Apurações apontam que após o crime, o suspeito teria fugido para o Distrito Federal para se esconder dos investigadores cearenses.

Após troca de informações com policiais civis da Polícia do DF, o suspeito identificado como Pedro Claudio Carvalho dos Santos, conhecido como “Pedro da Brija”, foi localizado e preso. Contra ele um mandado de prisão preventiva foi cumprido. O investigado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do e aguarda recambiamento para o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58