POLÍTICA

Elmano encontra ministro das Relações Institucionais para alinhar projetos para o Ceará

Redução da fila da saúde e um projeto pioneiro que envolve energia sustentável, foram pautas durante encontro entre as duas autoridades da política.

Compartilhe:
17 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para alinhar projetos e pautas para a reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.

Elmano encontra ministro das Relações Institucionais para alinhar projetos para o Ceará
Foto: Reprodução

“Recebi hoje o governador Elmano de Freitas para conversar sobre o papel do Ceará na reunião dos governadores com Lula, no próximo dia 27. Aproveitamos para tratar sobre a redução da fila da saúde e um projeto pioneiro que envolve energia sustentável, geração de renda e redução da pobreza. Vem novidade por aí!”, escreveu Alexandre Padilha nas redes sociais.

Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ele fez parte da equipe que coordenou as campanhas de Lula à presidência em 1989 e 1994, foi ministro da Saúde na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e das Relações Institucionais no segundo governo Lula, entre 2009 e 2010.

Padilha assumirá o ministério 13 anos após comandar a mesma pasta, no segundo mandato de Lula. Com 51 anos, ele foi ministro da Saúde entre 2011 e 2014, quando ajudou a criar o programa Mais Médicos, voltado para suprir o déficit de profissionais no interior do país. Foi secretário municipal da saúde de São Paulo de 2015 a 2017, na gestão de Fernando Haddad. Em 2018, Padilha foi eleito deputado federal e passou os últimos quatro anos dedicando o mandato à área da Saúde.

Leia também | Haddad afirma que Governo Lula deve fazer a reforma do IR neste ano; saiba quanto ficaria isenção

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.