EDUCAÇÃO

Período de isenção para vestibular 2023.2 da Uece começa dia 30 de janeiro

Ao todo, serão 2.282 vagas ofertadas para os campi de Fortaleza, Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.

Compartilhe:
26 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou o edital do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2023.2. Somente no interior do estado, 320 novas vagas que serão ofertadas.

Período de isenção para vestibular 2023.2 da Uece começa dia 30 de janeiro
Foto: Divulgação

Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
Crateús – Medicina (40 vagas);
Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas).

As cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a ter unidades da Uece. Os campi já existentes, em Mombaça, Crateús e Tauá, oferecerão novos cursos. As novas ofertas integram a Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará, do Governo do Estado do Ceará. “Nesse momento, a Uece se expande e se interioriza a partir de uma nova estratégia, pela primeira vez, com a oferta de cursos de bacharelado no interior do estado”, destacou o reitor Hidelbrando Soares.

Ao todo, serão 2.282 vagas ofertadas para os campi de Fortaleza, Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. A solicitação de isenção será realizada somente on-line, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. As aulas terão início em 7 de agosto de 2023.

Leia também | Margareth Menezes participa de transmissão de cargo da secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela

Poderão ser contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2023.2: servidores da Uece; filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor da Uece; doador de sangue no Estado do Ceará; professores ou funcionários do quadro de pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, bem como filhos de tais professores ou funcionários; egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas; egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA); aluno que esteja cursando regularmente, em 2023, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública que também tenham cursado o 1º e 2º anos em escolas públicas; aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares; pessoa hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário-mínimo; e pessoa com deficiência (PcD).

Acesse aqui o edital completo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.