O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi orientado a cumprir uma nova dieta após o diagnóstico de uma intolerância à lactose circunstancial. O chefe de estado deve adotar uma alimentação com redução no açúcar, no leite e no álcool. Na próxima quinta-feira (23), o cardápio que será servido no almoço que o petista terá com a cúpula da Marinha, teve que ser adaptado a seus novos hábitos alimentares.
Lula tem diagnóstico de intolerância lactose
As informações são do jornal Extra. Segundo a publicação, Lula estará em Itaguaí, no Rio de Janeiro, para visitar as instalações do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos). O objetivo da viagem é saber em que estágio de desenvolvimento está o projeto que ele mesmo criou em 2008, ao assinar um acordo de transferência tecnológica com a França.
Segundo o jornal Extra, a primeira-dama Janja também está presente no almoço. O cardápio do evento, terá carne e peixe como pratos principais, a pedido do presidente, e saladas, a pedido dela. Apesar de não estar comendo nada que contenha leite ou seus derivados, foi Lula quem sugeriu pudim e sorvete para sobremesa.
O presidente também foi orientado a cortar o álcool do dia a dia. Entretanto, como pode mudar de ideia em cima da hora, Lula indicou duas cachaças para abrir o apetite e brindar com os militares. O petista escolheu a Ypióca 160 anos, uma aguardente composta, resultado da mistura de cachaça envelhecida por seis anos em tonéis de carvalho e whisky de malte, além da Pitú Vitoriosa, uma aguardente envelhecida por 5 anos em barris de carvalho francês e, em seguida, transferida para barris de carvalho americano para o aprimoramento do sabor e coloração. As garrafas de 700 ml em média custam entre R$ 99 e R$ 470.




