Francisco aparece andando com desenvoltura e um colar na altura do abdômen, com um crucifixo, com um estilo moderno
Papa Francisco aparece com novo look e divide opiniões nas redes sociais
A imagem do Papa Francisco, de 86 anos, vestido com um casaco de inverno branco de nylon, ganhou as redes neste sábado (25). Os internautas o chamam de “papa rapper”.
Além do casaco, na imagem, gerada por inteligência artificial, Francisco aparece andando com desenvoltura e um colar na altura do abdômen, com um crucifixo, com um estilo moderno.
A publicação feita em uma conta no Twitter, chegou a mais de 750 mil views em menos de 40 minutos após sua postagem.
Papa Francisco celebra 10º aniversário do papado com missa e podcast
O papa Francisco completa 10 anos como chefe da Igreja Católica Romana nesta segunda-feira (13), celebrando uma missa com cardeais na capela de Santa Marta, no Vaticano, onde vive desde sua eleição. Francisco, de 86 anos, nascido na Argentina, tornou-se o primeiro pontífice latino-americano da história em 13 de março de 2013, sucedendo Bento 16, o primeiro papa em seis séculos a renunciar.
“Parece que foi ontem”, disse ele em um podcast do Vatican News transmitido nesta segunda-feira. “O tempo voa.”
Quando foi gravado em sua residência no domingo, ele perguntou: “O que é um podcast?” de acordo com o repórter do Vatican News Salvatore Cernuzio. Quando foi explicado, ele disse “Legal. Vamos lá”.
O ex-cardeal Jorge Mario Bergoglio procurou projetar a simplicidade na grande função e nunca assumiu os aposentos papais no Palácio Apostólico usado por seus predecessores, dizendo que preferia viver em um ambiente comunitário por sua “saúde psicológica”.
Ele convidou todos os cardeais que estão em Roma com ele para a missa na segunda-feira.
Papa diz que celibato na Igreja Católica pode ser revisto
Em entrevista para um site de notícias da Argentina, O Papa Francisco lembrou que, mesmo dentro da Igreja Católica, os sacerdotes das igrejas que seguem o rito oriental podem se casar e que o celibato na igreja ocidental é apenas uma receita temporária.
A ordenação, essa sim, é para sempre, mesmo que o padre mais tarde deixe a igreja. Por isso, segundo Francisco, não há contradição no casamento de sacerdotes.
“O celibato na Igreja ocidental é uma prescrição temporária: não sei se está resolvido de uma forma ou de outra, mas é provisório nesse sentido; não é eterno como a ordenação sacerdotal, que é para sempre, goste você ou não,” afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Francisco também citou exemplos de igrejas católicas orientais, que segundo ele permite que seus sacerdotes se casem. “Todos da Igreja oriental são casados. Ou quem quiser. Lá eles fazem uma escolha antes da ordenação: há a opção de se casar ou ser celibatário”, disse.
Apesar da declaração, o pontífice não deu detalhes sobre uma eventual mudança da regra católica, nem mesmo se ela deve ser feita durante seu papado.
Leia mais | Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta encontram Papa Francisco no Vaticano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.