Um cachorro marcou presença durante a inauguração de uma areninha no bairro Planalto Galileia, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na quinta-feira (4). O clique foi compartilhado pela vice-governadora do Ceará, Jade Romero, nas redes sociais.
"Presença ilustre de um 'aumigo'. Ele não só subiu ao palco, como recebeu carinho e depois acompanhou todo o evento. Deles a gente só recebe amor", postou a gestora. A foto repercutiu nas redes sociais do Governo do Ceará. "Cena mais linda e o amor mais sincero", postou uma seguidora.
Na quinta-feira (4), os moradores do município de Horizonte, no bairro Planalto Galileia, foram comtemplados com a areninha nº 303. A areninha é um equipamento com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O equipamento, classificado como do Tipo II, representa um investimento de R$ 394.724,60 e tem área de 1.200 m².
Cachorro à espera do dono que morreu em hospital é adotado
O cão Branquinho é figura cativa no Genibaú, em Fortaleza. O animal foi adotado por ambulantes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro depois que o seu dono morreu por complicações da Covid-19. De acordo com relato de populares, há dois anos o pet ficava na frente da unidade hospitalar à espera do tutor.
O animal chegou na unidade hospitalar após o dono ser internado. O tutor ficou alguns dias internados, mas não resistiu às complicações da Covid-19. O animal fiel permaneceu todos os dias na frente da UPA. Apesar do companheirismo, o reencontro com o dono não aconteceu.
A vendedora de tapiocas Leidine é uma das cuidadoras do caozinho Branquinho. O animal é obediente e recebe o carinho das pessoas. E no fim da tarde, o animal vai para a frente da UPA e fica parado, esperando como se alguém fosse sair. O segurança da unidade hospitalar que fica à espera do dono.
Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês




