Outros destaques do texto devem ser votados nesta quarta-feira (24). A matéria também deverá ser analisada pelo Senado Federal.
Novo marco fiscal: veja como votaram os deputados cearenses
O texto-base do projeto de lei complementar que fixa novas regras fiscais para as despesas da União, o chamado arcabouço fiscal, foi aprovado pela Câmaras dos Deputados. A medida do novo marco fiscal substituirá o atual teto de gastos, criado ainda no governo do ex-presidente Michel Temer. Outros destaques do texto devem ser votados nesta quarta-feira (24). A matéria também deverá ser analisada pelo Senado Federal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
A proposta teve voto favorável de 372 parlamentares. Os deputados cearenses somaram 18 votos. Três parlamentares do Ceará votaram contra a proposta.
Confira placar dos deputados cearenses
Votos favoráveis
PDT
André Figueiredo
Eduardo Bismarck
Idilvan Alencar
Leônidas Cristino
Mauro Benevides
PSD
Célio Studart
Domingos Neto
Luiz Gastão
União Brasil
Danilo Forte
Fernanda Pessoa
Moses Rodrigues
PT
José Airton
José Guimarães
Luizianne Lins
PL
Júnior Mano
Matheus Noronha
Yury do Paredão
MDB
Eunício Oliveira
Votos contrários
PL
André Fernandes
Dr. Jaziel
União Brasil
Dayany Bittencourt
A proposta do arcabouço fiscal foi enviada em abril pelo governo federal ao Congresso Nacional. O relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), incluiu gatilhos para obrigar o corte e a contenção de gastos no caso de descumprimento da meta fiscal.
O novo arcabouço fiscal limitará o crescimento da despesa a 70% da variação da receita dos 12 meses anteriores. Em momentos de maior crescimento da economia, a despesa não poderá crescer mais de 2,5% ao ano acima da inflação. Em momentos de contração econômica, o gasto não poderá aumentar mais que 0,6% ao ano acima da inflação.
Leia mais | Novo arcabouço fiscal é entregue ao Congresso com ajustes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.