Sarto disse que alguns veículos apresentaram defeito e por isso o acordo de ter 811 ônibus rodando com ar não estava sendo cumprido
Sarto diz que mandou ‘arrochar’ fiscalização de ar-condicionado dos ônibus da Capital
O prefeito José Sarto disse que mandou ‘arrochar” a fiscalização do ar-condicionado dos ônibus de Fortaleza ao responder ao questionamento de uma usuária do transporte público de Fortaleza que reclamou de não ter conseguido embarcar em nenhum coletivo com ar-condicionado. “Peguei 4 ônibus e nenhum deles com ar-condicionado. E aí@sartoprefeito12, cadê o gelim homi ?”, escreveu uma usuária em uma publicação no Twitter. Sarto comentou:
“Oi! O acordo com o Sindionibus era religar o ar-condicionado dos 811 veículos que possuem aparelho, do total de 1437 que rodam em Fortaleza. Isso não está sendo cumprido porque alguns deram defeito. Já mandei arrochar na fiscalização e estou cobrando resposta rápida pro problema”, escreveu.
Os ônibus com ar-condicionado voltaram a operar com o equipamento ligado desde última terça-feira,(1°), após três anos desligados, por causa da pandemia de Covid-19.
De acordo com a Etufor, até o mês de julho, havia 654 com ares ligados e partir deste 1º de agosto, seriam 774 veículos, que é a frota com o equipamento. A frota total é de 1322 veículos. Os números, portanto, divergem dos apresentados por Sarto na resposta publicada na rede social em resposta à usuária do serviço.
Frota de ônibus de Fortaleza recebe 54 veículos novos operando com ar condicionado
A frota de transporte coletivo em Fortaleza recebeu um reforço, com a adição de 54 novos ônibus zero quilômetro com ar condicionado. Segundo informações da Prefeitura, esses novos ônibus estão equipados com ar-condicionado e possuem câmeras instaladas na porta traseira.
O equipamento permite que o motorista tenha uma visão clara do desembarque dos passageiros, garantindo uma partida segura após a conclusão do desembarque. As portas possuem sensores que as fecham automaticamente, conforme a legislação que proíbe a circulação de ônibus com as portas abertas.
Além disso, alguns novos ônibus oferecem ao passageiro tomada para carregadores de celular, cadeiras mais confortáveis, além de atenderem aos padrões de acessibilidade. Seguindo ainda as normas das legislações federais vigentes, todos eles possuem assentos devidamente sinalizados na cor amarela para passageiros prioritários, elevador para cadeira de rodas ou piso baixo com rampa, como também cintos de segurança para as pessoas com deficiência visual acompanhadas de cães-guia.
Leia também | Ônibus de Fortaleza voltam a circular com ar-condicionado
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.