PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evandro Leitão rebate críticas de Roberto Cláudio por desfiliação do PDT: 'Triste comportamento'

Mais cedo, o ex-prefeito da capital declarou, nas redes sociais, que a desfiliação de Evandro Leitão do PDT seria um "teatro montado"

Compartilhe
Evandro Leitão rebate críticas de Roberto Cláudio por desfiliação do PDT: 'Triste comportamento'
Foto: GCMais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (30) para rebater as críticas do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, sobre o pedido de desfiliação do PDT anunciado pelo parlamentar. O deputado estadual classificou a declaração de RC como "triste comportamento" e que o atual presidente municipal da sigla agride a maioria dos representantes do Diretório Estadual do partido.

"Lamento muito que o ex-prefeito Roberto Cláudio ainda não tenha aceitado o resultado democrático da última eleição, passando a fazer postagens agressivas contra quem ele considera adversário. Após agredir Camilo e Elmano seguidas vezes, agora me ataca gratuitamente. Triste comportamento. Nesta situação que ele classifica de "teatro", agride não apenas a minha pessoa, mas ofende os 41 membros de um total de 48 representantes do Diretório Estadual do PDT que votaram pela aprovação da carta de anuência para minha desfiliação. Registro ainda que não houve sequer nenhum voto contrário. Continuarei fazendo política como sempre fiz, com respeito e verdade. Sem baixaria", publicou Evandro.
Leia também: TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval

https://twitter.com/EvandroLeitao/status/1696915954553225620?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

PUBLICIDADE

Roberto Cláudio critica desfiliação de Evandro do PDT

Mais cedo, o ex-prefeito da capital declarou, nas redes sociais, que a desfiliação de Evandro Leitão do PDT seria um "teatro montado".

"Todo esse teatro montado para a saída do deputado estadual Evandro Leitão do partido é de muito mau gosto e subestima a inteligência do nosso povo. Quem acha que o 'PODER' pode e consegue tudo, inclusive convencer o povo, por mais surreal que seja a narrativa, muitas vezes “quebra a cara”! Humildade, verdade e 'caldo de galinha' fazem bem à vida, à convivência sadia e à boa política!", afirmou.
PUBLICIDADE

https://twitter.com/robertoclaudio/status/1696875241102844047?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

PUBLICIDADE

Apesar de serem filiados à mesma sigla, Roberto Cláudio e Evandro Leitão estiveram em lados opostos nas eleições para o governo do estado em 2022. Leitão era um dos pré-candidatos do PDT ao Palácio da Abolição, mas abdicou da disputa para apoiar a então governadora Izolda Cela (sem partido), que pleiteava a reeleição. Izolda, no entanto, foi preterida e Roberto Cláudio foi o indicado para concorrer ao cargo, o que causou a ruptura entre PT e PDT no estado.

Crise no partido

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (29), Evandro Leitão criticou a “perseguição” que, segundo ele, enfrentou dentro da legenda desde a campanha eleitoral de 2022.

PUBLICIDADE
“Chegou a hora de dizer que eu estou saindo do PDT. “Nos próximos dias, nós estaremos tomando as nossas providências para que a gente possa continuar o trabalho, não mais no PDT. […] Não posso aqui esquecer, e não que eu me retroalimente, fique toda hora e todo momento trazendo isso à tona, mas não posso esquecer tudo aquilo que aconteceu em 2022, no período pré-campanha, no período da campanha, onde o então presidente da AL não recebeu um único centavo de fundo partidário, um único centavo”, disse o presidente da Assembleia.
PUBLICIDADE

Atualmente, PT e PSB pretendem contar com Evandro Leitão em seus quadros visando as eleições municipais de 2024.

PUBLICIDADE
Leia também
TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval
POLÍTICA
TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval
20 de set. de 2026 - 09:14
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
AUMENTO MANTIDO
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
18 de set. de 2026 - 20:15
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
MEDIDA
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
17 de set. de 2026 - 20:08