PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trem de carga colide com carro em bairro de Fortaleza

Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão

Compartilhe
Trem de carga colide com carro em bairro de Fortaleza
Foto: GCMais

Um trem de carga colidiu com um carro na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Pio XII, em Fortaleza. Apesar da gravidade do impacto e dos danos causados ao veículo de menor porte, não houve registro de feridos.

Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão. É possível ver que a cancela de controle de veículos estava descendo no momento em que o trem passa no cruzamento.

Trem e carro colidem em Fortaleza

  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
PUBLICIDADE

A ocorrência se somou a uma série de incidentes que afetaram o tráfego de veículos em Fortaleza durante a manhã de quarta-feira (1º). Quedas de postes, semáforos desligados e acidentes contribuíram para a confusão no trânsito da cidade.

A falta de funcionamento dos semáforos afetou o cruzamento da Avenida Luciano Carneiro com a Rua Santa Quitéria, situado no bairro Vila União. Essa mesma situação se estendeu até o cruzamento com a Avenida Borges de Melo, gerando momentos de confusão e desafios na coordenação do tráfego.

PUBLICIDADE

Em um viaduto sobre a BR-116, na localidade de Messejana, um acidente envolvendo uma carreta e um carro interrompeu o fluxo de veículos, resultando em impactos significativos na circulação.

PUBLICIDADE

Na Avenida Deputado Paulino Rocha, um incidente envolvendo um caminhão carregado com um contêiner resultou na queda de seis postes de iluminação, bloqueando a Rua Brisa Leste. Esse cenário forçou alguns motoristas a recorrerem à contramão, pois os postes ainda mantinham eletricidade.

Não foram reportadas vítimas. Testemunhas descreveram que uma carreta, transportando um contêiner, colidiu com a rede elétrica, ocasionando a queda sequencial dos postes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Enel Ceará, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, mobilizou sua equipe técnica para restaurar o fornecimento elétrico. A previsão é de que os trabalhos para a substituição dos postes se estendam até o final da tarde.

Durante a situação de emergência, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizou agentes e operadores de tráfego na Avenida Paulino Rocha para auxiliar no controle do fluxo de veículos. As equipes da AMC colaboraram com os trabalhos da Enel para normalizar a situação. A via afetada permaneceu interditada até que as operações de reparo fossem concluídas, sendo liberada por volta das 10h.

PUBLICIDADE
Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58