Material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia especializada
Chefe de facção é preso em casa de luxo, no litoral do Ceará
Um chefe de uma facção criminosa foi preso em uma operação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (6), em Beberibe, no litoral do Ceará. Identificado como Francisco Anderson Rabelo da Silva, também conhecido como Nem Gato, de 40 anos, atuava nos bairros Serrinha, Dias Macedo e Itaperi, em Fortaleza, o suspeito exercia funções relacionadas à ameaça, armazenamento e distribuição de drogas.
A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), resultou na prisão de Nem Gato, que possuía quatro mandados de prisão em aberto. O alvo foi localizado em uma residência construída para servir como esconderijo em Beberibe. Durante a busca, foram apreendidas duas armas de fogo (um revólver e uma pistola), cinco carregadores, 202 munições de calibres diversos, seis celulares, uma máscara, uma balaclava, um colete balístico e um veículo de luxo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O suspeito, que possui antecedentes criminais por roubo a pessoas e roubo de veículos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação, além de responder pelos mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa armada e homicídio. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia especializada, e as investigações prosseguirão para identificar sua participação em outros crimes, assim como identificar outros membros do grupo criminoso que ele liderava.
Chefe de facção preso no Ceará
Em outra operação, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, também nessa quarta-feira (6), Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como Klismann, de 28 anos, apontado como chefe do tráfico em uma organização criminosa com atuação em Maracanaú e Fortaleza, no Ceará. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por envolvimento em crimes de homicídio. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).
A prisão de Klismann teve lugar em uma residência no bairro Parque São José, na Capital cearense. No decorrer da operação, as autoridades apreenderam uma pistola que estava em posse do suspeito.
O homem é apontado como líder do tráfico em um grupo criminoso ativo em Maracanaú e na Capital, sendo também objeto de investigação por sua suposta participação em homicídios ocorridos em Caucaia. Detalhes sobre a operação policial serão divulgados em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), na sede da Polícia Civil no Cisp, em Fortaleza.
Leia também | Homem é interrogado por membros de facção antes de ser executado a tiros
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.