EDUCAÇÃO INTEGRAL

Ceará vai ganhar mais 26 escolas em tempo integral, anuncia Elmano

Com a medida, 75% da rede passará a ofertar essa modalidade de ensino no Ceará

Compartilhe:
24 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Em 2024, o Ceará alcançou o índice de 75% das escolas estaduais em tempo integral. Em live nas redes sociais nesta quarta-feira (24), o governador do estado anunciou que mais 26 escolas de Ensino Médio adotaram o modelo de ensino neste início de ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (29).

Ceará vai ganhar mais 26 escolas em tempo integral, anuncia Elmano
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Quando assumi como governador, já estávamos em 60% das escolas do Ceará em tempo integral. Em 2023, levei isso para 71%. Este ano, 26 escolas vão também passar a ser em tempo integral. Vamos alcançar, em 2024, 75% das escolas em tempo integral. A minha meta é chegar a 100% das escolas em tempo integral”, explicou Elmano de Freitas.

Escolas em tempo integral no Ceará

Cada escola em tempo integral oferta uma jornada diária de nove horas-aulas diárias, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 45 horas semanais.

Para atingir a meta da universalização, o Estado está construindo 22 novas escolas de Ensino Médio, e mais 40 unidades terão ordens de serviço assinadas em breve. “Nós queremos terrenos bem localizados, perto de onde os estudantes moram”, ressaltou Elmano.

ITA em Fortaleza

Durante a transmissão ao vivo, o governador também revelou a importância histórica da implantação do campus avançado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. A pedra fundamental foi lançada na última sexta-feira (19), na Capital cearense, com as presenças do presidente Lula e de ministros.

“O ITA vai funcionar na Base Aérea de Fortaleza. O Estado do Ceará tem a honra de receber os recursos para fazer a reforma dos prédios e construir os novos alojamentos.No Ceará vai funcionar o curso de Energia Renováveis e de Engenharia de Sistemas. Portanto, percebam a relação disso com a nossa ideia de desenvolvimento econômico para o estado. Trabalhamos com a ideia de hidrogênio verde, energia solar e energia eólica”, disse.

Segundo ele, a rede pública estadual terá um curso preparatório para o ITA. O projeto já está sendo discutido com a Seduc e instituições privadas.

Leia também | Mais de 300 bombeiros e policiais militares serão promovidos no Cariri nesta quarta-feira (24)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.