No Ceará, 87 municípios registraram chuvas no intervalo de 24 entre sábado e domingo
Fortaleza registra segunda maior chuva da história no sábado de Carnaval
Fortaleza amanheceu neste 2º dia de Carnaval com muita chuva. Conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 200 milímetros (mm) de água banharam a capital cearense entre 7h de sábado e as 7h deste domingo (11). As precipitações devem continuar ao longo do dia. Segundo a Funceme, a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões do Estado.
No Ceará, 87 municípios registraram chuvas no intervalo de 24 entre sábado e domingo, segundo levantamento preliminar da Funceme. Depois de Fortaleza, estão Maranguape (150 mm), São Gonçalo do Amarante (94 mm) e Piquet Carneiro (93 mm) registraram os maiores volumes pluviométricos, conforme balanço até as 8h.
Chove em Fortaleza e em 87 municípios cearenses
Fortaleza (Posto: PICI) : 215.1 mm
Fortaleza (Posto: CACA E PESCA) : 200 mm
Fortaleza (Posto: DEFESA CIVIL DE FORTALEZA) : 192 mm
Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 150 mm
Fortaleza (Posto: CASTELAO) : 129.9 mm
Maranguape (Posto: MARANGUAPE) : 101 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: SAO GONCALO DO AMARANTE) : 94 mm
Piquet Carneiro (Posto: IBICUA) : 93 mm
Pindoretama (Posto: PINDORETAMA) : 92 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: SIUPE) : 92 mm
Fortaleza registra queda de ao menos nove árvores em meio às chuvas
A Prefeitura de Fortaleza contabilizou, até o momento, pelo menos nove quedas de árvores na cidade em decorrência das fortes chuvas registradas neste sábado (10). A quantidade diz respeito ao contabilizado até o meio-dia, conforme divulgado pelo prefeito José Sarto (PDT).
Os casos têm sido atendidos pela Defesa Civil de Fortaleza, com destaque ainda para ocorrências de alagamento e casos em que há risco de desabamento devido às chuvas. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), além disso, têm orientado o trânsito sobre desvios decorrentes das fortes precipitações.
O prefeito, ao tratar do tema neste sábado, disse que a Prefeitura tem atuado para minimizar os transtornos gerados pelas chuvas em Fortaleza, incluindo as quedas de árvores – “eu estou pessoalmente monitorando as ocorrências e os atendimentos”, disse ele. O chefe do Executivo municipal comunica ainda que está em contato direto com os secretários.
Leia também | Fortaleza tem 22 praias próprias para banho no fim de semana do Carnaval
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.