TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Federal apreende 2,5 kg de cocaína em malas de passageiro com destino a Paris

Ação dos agentes resultou na apreensão da substância e na prisão do suspeito antes que ele conseguisse embarcar

Compartilhe:
22 de maio de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 24 anos, natural de Capanema, Pará, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Durante uma fiscalização de rotina, na última terça-feira (21), os agentes descobriram 2,5 kg de cocaína ocultados no forro de quatro malas que o suspeito tentava embarcar em um voo com destino a Paris.

Polícia Federal apreende 2,5 kg de cocaína em malas de passageiro com destino a Paris
Foto: Polícia Federal

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A droga foi identificada durante um procedimento de verificação das bagagens. Os policiais federais desconfiaram do conteúdo das malas e, ao inspecionarem o forro, encontraram a cocaína cuidadosamente escondida. A ação dos agentes resultou na apreensão da substância e na prisão do suspeito antes que ele conseguisse embarcar.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal. O individuo preso com cocaína nas malas com destino a Paris será processado pelo crime de tráfico internacional de drogas, que no Brasil prevê uma pena máxima de até 15 anos de reclusão.

Receita Federal apreende 9 kg de cocaína encontrada em encomenda postal no Aeroporto de Fortaleza

Também no Aeroporto de Fortaleza, a Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (22), um total de 9 kg de cocaína que estavam dentro de um pacote postal. A droga foi confiscada durante uma fiscalização de encomendas que estava sendo realizada no Terminal de Cargas.

Segundo o órgão, o entorpecente estava escondido em pacotes de creatina, que foram enviados de São Paulo com destino a Fortaleza. A carga foi apontada pelos agentes caninos Ithor e Saymon durante a vistoria do terminal.

O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias dos crimes, por meio de um inquérito policial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Bebê nasce no Ceará após gestação de 35 semanas fora do útero da mãe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.