SOLTOS

Chacina em Viçosa do Ceará: presos por tráfico ganham liberdade provisória

Eles não foram acusados formalmente por participação no crime que deixou oito pessoas mortas.

Compartilhe:
22 de junho de 2024
Luciano Augusto

Já estão em liberdade os três homens presos por suspeita de tráfico de drogas, presos horas após a chacina registrada em Viçosa do Ceará na última quinta-feira (20). De acordo com a decisão judicial, eles não foram acusados formalmente por participação no crime que deixou oito pessoas mortas.

Chacina em Viçosa do Ceará: presos por tráfico ganham liberdade provisória
Foto: Reprodução

De acordo com o Auto de Prisão em Fragrante (APF), expedidos pela Polícia Militar, os três foram presos após serem abordados nas proximidades da residência de uma das vítimas, um local conhecido como ponto de venda de drogas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Suspeitos de envolvimento em chacina

Os suspeitos foram identificados como: Daniel Nascimento Sousa, de 18 anos, e os irmãos Ronie da Silva Gomes, de 25 anos, e Vanderlei da Silva Gomes, de 19 anos. Eles estavam próximos a uma sacola com uma quantidade crack e uma armam artesanal.

Durante depoimento, apenas um dos detidos falou com à Polícia Civil. Ronie da Silva disse que estava dormindo no momento da chacina e só soube do crime pela mãe da vítima. Na audiência de custódia, o 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, ao relaxar a prisão, levou em consideração que os autuados são réus primários, não possuem antecedentes criminais e têm residência fixa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ações Governo contra a criminalidade

Durante a primeira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada nesta sexta-feira (21), o Governo do Estado definiu que serão fortalecidos setores do Poder Judiciário, Ministério Público (Gaeco) e Polícia Civil (Draco) relacionados ao combate às organizações criminosas.

Segundo governador Elmano de Freitas, a ampliação das equipes de inteligência das forças de segurança será prioridade neste primeiro momento, assim como o fortalecimento estrutural e de pessoal. O governador também citou que demandas acerca do combate à criminalidade foram repassadas ao presidente Lula, durante reunião os governadores do Nordeste.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Sobe para oito o número de mortos na chacina de Viçosa do Ceará, no interior do estado

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.