Na tarde deste domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com extensa ficha criminal em Itaitinga, Região metropolitana de Fortaleza (RMF), e recuperou um veículo clonado que havia sido roubado em Recife (PE). A ação ocorreu no km 21 da BR-116, no município de Itaitinga, Ceará.
A abordagem foi realizada após o condutor do veículo realizar uma manobra brusca ao avistar a viatura policial, desviando para um posto de combustível. Durante a fiscalização, os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, indicando remarcação e clonagem.
PRF prende homem com ficha criminal em Itaitinga e recupera veículo clonado roubado em Recife
Usando técnicas de identificação veicular, a equipe constatou que o veículo original havia sido roubado em maio deste ano na capital pernambucana. Através da clonagem, o automóvel tinha "assumido" a identidade de outro veículo com as mesmas características e sem irregularidades.
O condutor, um homem de 29 anos, afirmou que comprou o automóvel em Jaguaribe, no interior do Ceará, mas não forneceu mais detalhes. Ele não possui habilitação e tem uma longa ficha criminal.
O veículo recuperado e o condutor preso foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte (CE) para as devidas providências.




