PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras com serviços gratuitos à Praça José de Alencar em Fortaleza

A iniciativa, conhecida como Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA), destaca-se por levar serviços gratuitos diretamente aos espaços públicos da cidade

Compartilhe
Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras com serviços gratuitos à Praça José de Alencar em Fortaleza
Foto: GCMais

A Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza, recebe nesta sexta-feira (5) mais uma edição da Feira de Empreendedoras do Projeto RIMA em Ação. O evento, que começa às 9 horas e se estende até às 17 horas, promete uma programação recheada de serviços essenciais e oportunidades para a população local.

A iniciativa, conhecida como Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA), destaca-se por levar serviços gratuitos diretamente aos espaços públicos da cidade. Entre os serviços oferecidos estão cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, orientações sobre a ferramenta Nina no transporte público de Fortaleza, e informações sobre os serviços da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários

Além disso, a feira inclui atividades voltadas para o empreendedorismo feminino, com orientações sobre inserção no mercado de trabalho e apoio para mulheres que buscam sair de ciclos de violência. Serviços de saúde, como massagens, e demonstrações de trabalhos artesanais também fazem parte da programação diversificada do evento.

PUBLICIDADE

Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras em Fortaleza

Rebeca Motta, presidente da RIMA, enfatiza a importância do evento como um espaço de empoderamento feminino e de integração entre a comunidade e os serviços públicos."Este evento não apenas oferece serviços, mas também fortalece a comunidade e promove a autonomia feminina", ressalta.

PUBLICIDADE

A feira, que já é realizada há alguns anos em comunidades locais, expandiu suas atividades para incluir terminais de ônibus em parceria recente. Esta edição na Praça José de Alencar é mais uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e oferecer suporte necessário às mulheres que participam do projeto.

Os organizadores também destacam a independência do movimento, que conta com a participação de cerca de 500 mulheres em todo o Brasil, com presença em 13 estados. Originário de Fortaleza, o RIMA se destaca como um exemplo de mobilização social e empoderamento feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58