AFOGAMENTO CAPONGA

Quatro banhistas são resgatados de afogamento na Praia da Caponga

Um adolescente de 16 anos, foi resgatado em estado grave

Compartilhe:
13 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Quatro banhistas foram resgatadas de afogamento na Praia da Caponga, na cidade de Cascavel, no Ceará. O caso aconteceu nesta terça-feira (10). Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e logo em seguida atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quatro banhistas são resgatados de afogamento na Praia da Caponga
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro banhistas entraram no mar e estavam distantes da faixa de areia quando os agentes chegaram ao local.

Um dos banhistas, um adolescente de 16 anos, foi resgatado em estado grave e encaminhado de ambulância para uma unidade de saúde da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros três banhistas resgatados.

CUIDADOS PARA EVITAR AFOGAMENTOS

É essencial que os pais estejam atentos e tomem precauções extras para prevenir incidentes como afogamentos e a perda de crianças na agitação da multidão nas praias.

O Corpo de Bombeiros implementa medidas preventivas, como a distribuição de pulseirinhas de identificação nas praias mais movimentadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outros casos de resgate

O Corpo de Bombeiros do Ceará já resgataram 351 banhistas de afogamento nos primeiros sete meses deste ano. Janeiro foi o mês com mais resgates, por causa do período de férias e alta estação no Ceará. Na Praia do Futuro, em Fortaleza foram realizados 119 salvamentos.

Já o mês de julho, foi o segundo mês com o maior número de resgates com 69 ao total, na Praia do Futuro e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Leia também: Praia nas férias: cuidados para evitar afogamentos e perda das crianças na multidão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.