PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artistas repercutem morte de Silvio Santos

A despedida de Silvio Santos: artistas e famosos lamentam a perda do ícone cultural brasileiro

Compartilhe
Artistas repercutem morte de Silvio Santos
Foto: GCMais

Silvio Santos morreu neste sábado, 17, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. Diversos artistas e famosos usaram as redes sociais ou o espaço na programação de emissoras de TV para lamentar a morte do apresentador do SBT.

Marcos Mion, apresentador, o definiu como um "ícone cultural brasileiro". A atriz Maisa Silva relembrou a convivência no início da carreira, ainda criança: "Silvio deu asas para o meu sonho". Já o ex-diretor da TV Globo, Boni, destacou a importância de Santos para a emissora do Rio: "Uma pessoa que ajudou muito a Globo. Eu devo muito ao Silvio Santos. Ele ajudou com as novelas, emprestou dinheiro para a gente".

Leia também: Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1

Confira algumas das declarações a respeito da morte de Silvio Santos abaixo:

PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega, no Instagram:

"Adeus, amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna"

PUBLICIDADE

Marcos Mion, na Globo:

PUBLICIDADE

"Silvio é um ícone cultural brasileiro. Obviamente sempre foi minha maior inspiração. Quem assiste ao programa sabe que faço trejeitos e brincadeiras como uma homenagem, mas também como único jeito de fazer as coisas. Comandar um auditório é como o Silvio comanda, é esse o jeito, não tem outro".

Maisa Silva, no Instagram:

PUBLICIDADE

"O Silvio deu asas para o meu sonho, que era apresentar um programa de TV. 'Mas uma criança de cinco anos? Apresentar programa ao vivo, fazer merchan lendo TP?' Para ele, nada idsso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam. [...]

PUBLICIDADE

Obrigada, Silvio, por nos ensinar a importândia de transmitir alegria para o povo brasileiro. Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida".

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu, na Record:

"Acordei com o coração apertado, como todos os brasileiros. Tem pessoas que serão imortais, é o caso do Silvio. Tem pessoas que não deveriam morrer, também é o caso do Silvio. A gente nunca está preparado para isso, não importa quantos anos a pessoa tenha. Ele deixa uma marca no coração que nunca vai sair. Vou ser velhinha e ainda falar do Silvio Santos. Um homem de 93 anos que parecia um cara muito jovem".

PUBLICIDADE

Otávio Mesquita, na Record:

"Sempre me atendeu bem. Todas as vezes que eu fazia uma coisinha errada, ele me ligava. Mesquita, muda assim, desse jeito, deixa a barba crescer, o cabelo branco, porque você é um cara que vai envelhecer, mas vai ter bom humor."

Boni, na Globo:

PUBLICIDADE

"Silvio Santos sempre foi único como apresentador, único como empresário. E nesse momento, o Brasil inteiro deve estar muito triste com a perda dessa pessoa extraordinária. Foi, inclusive, uma pessoa que ajudou muito TV Globo. E eu devo muito ao Silvio Santos. Ele ajudou com as novelas, ele emprestou dinheiro para a gente pagar a folha".

Leia também
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
JORNADA
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
22 de out. de 2026 - 23:19
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
NA PRAÇA PORTUGAL
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
22 de out. de 2026 - 22:41
Terminais de ônibus de Fortaleza terão concessão de R$ 597 milhões por 30 anos; veja o que deve mudar
MELHORIAS
Terminais de ônibus de Fortaleza terão concessão de R$ 597 milhões por 30 anos; veja o que deve mudar
22 de out. de 2026 - 22:07