ENEM DOS CONCURSOS

Ceará teve o maior número de faltosos no Enem dos Concursos

Mais de 1 milhão de pessoas participaram do concurso

Compartilhe:
19 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

O estado do Ceará teve o maior número de faltosos no Enem dos Concursos. A informação foi confirmada pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, que fez um balanço preliminar do comparecimento ao Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), neste domingo (18), afirmando que cerca de 1 milhão de pessoas fizeram o certame.

Ceará teve o maior número de faltosos no Enem dos Concursos
Foto: Freepik

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O número de inscritos no CNU somou 2,14 milhões, o que significa um percentual de abstenção acima de 50%. “Está dentro da nossa expectativa, comparando com outros concursos desse tamanho, nesse quantitativo de gente”, afirmou a ministra. Os dados são preliminares e o Ministério da Gestão divulgará amanhã (20) os dados consolidados.

A ministra Esther Dweck, comemorou a presença de 1 milhão participantes no Enem dos concursos, o que mantém o concurso como o maior já realizado no país. “Nosso objetivo era mudar a cara do serviço público brasileiro e deixa-lo com a cara do Brasil, podendo incorporar nesse concurso a grande diversidade brasileira”, frisou ela.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Muitos participantes reclamaram do tempo para a realização da prova. Pela manhã foram 2h30 para resolver 20 questões de múltipla escolha e fazer uma redação e na parte da tarde foram 4 horas para resolver 50 questões de múltipla escolha. Os candidatos acharam pouco tempo para ler as questões e as opções de respostas e ainda tinha que preencher o gabarito.

Leia também: Enem dos concursos: de 2,1 milhões de inscritos, cerca de 1 milhão fizeram as provas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.