INTERIOR DO CEARÁ

Candidato a vereador em Iguatu é encontrado amarrado em carro; Polícia investiga o caso

O enfermeiro de 35 anos estava com as mãos, pés e pescoço amarrados em arames farpados dentro do veículo, após ter saído para pedir votos em uma comunidade local

Compartilhe:
31 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Eliomar Cardoso, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Iguatu, município do interior do Ceará, foi encontrado amarrado dentro do próprio carro na noite de sexta-feira (30). O enfermeiro de 35 anos estava com as mãos, pés e pescoço amarrados em arames farpados dentro do veículo, após ter saído para pedir votos em uma comunidade local.

Candidato a vereador em Iguatu é encontrado amarrado em carro; Polícia investiga o caso
Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando as circunstâncias do ocorrido, classificando o caso como sequestro e cárcere privado. Segundo a SSPDS, Eliomar foi resgatado ainda dentro do veículo pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Eliomar aparece visivelmente abalado, dizendo: “Meus adesivos, eles rasgaram tudo.” No vídeo, é possível ver que uma das mãos do candidato foi amarrada ao volante do carro, enquanto seu pescoço estava preso ao encosto do assento do motorista.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O PT Ceará se manifestou por meio de nota, repudiando com indignação o que chamaram de “episódio criminoso” e expressando total solidariedade a Eliomar Cardoso. A nota reflete a preocupação do partido com a segurança de seus candidatos, especialmente em um contexto eleitoral cada vez mais tenso.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu, que está conduzindo as investigações para elucidar os fatos e identificar os responsáveis pelo crime. As Forças de Segurança do Ceará continuam trabalhando para capturar os suspeitos e trazer mais esclarecimentos sobre o que motivou essa ação violenta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3581.0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Suspensão do X no Brasil leva usuários a buscar redes sociais alternativas; confira quais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.