EM ACARAÚ

Duas idosas são presas por encomendar morte de irmã e cunhado em disputa de herança

As irmãs foram autuadas em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Compartilhe:
17 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Duas idosas, de 68 e 65 anos, foram presas em flagrante nesta terça-feira (17) no município de Acaraú, no interior do Ceará, sob a acusação de terem encomendado o assassinato de sua irmã mais nova e do marido dela. O crime, motivado por uma disputa de herança familiar, aconteceu na madrugada do último sábado (15), na localidade de Bahia, zona rural de Acaraú.

Duas idosas são presas por encomendar morte de irmã e cunhado em disputa de herança
Foto: Reprodução

As vítimas, Albertina, de 58 anos, e Edmilson, de 51, foram baleadas dentro de casa. Albertina foi atingida por quatro disparos e seu esposo por dois. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), as irmãs suspeitas contrataram um assassino de aluguel para executar o homicídio, após constantes brigas relacionadas à divisão de bens da família.

Diligências ininterruptas conduzidas pela Delegacia Regional de Acaraú, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), resultaram na prisão das duas mulheres. As suspeitas foram localizadas na noite de segunda-feira (16), logo após o crime, em uma residência na mesma cidade. Na ação, foram apreendidos quatro celulares que podem auxiliar nas investigações.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Duas idosas são presas por encomendar morte de irmã e cunhado em disputa de herança

As irmãs foram autuadas em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ambas foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde aguardam decisão judicial. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do Disque-Denúncia, pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser feitas via o site oficial da SSPDS ou pelo telefone da Delegacia Regional de Acaraú (88) 3661-1017. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A prisão das irmãs traz à tona a gravidade de disputas familiares que resultam em crimes, destacando o trabalho da Polícia Civil em identificar e prender os responsáveis rapidamente.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.