PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil está passando pelo melhor momento em termos de geração de emprego, diz Lula

Segundo o Caged o mês de setembro teve um saldo positivo de 247.818 carteiras assinadas, o melhor resultado desde 2022

Compartilhe
Brasil está passando pelo melhor momento em termos de geração de emprego, diz Lula
Foto: GCMais

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o Brasil está passando pelo melhor momento em termos de geração de emprego e que agora pretende dar atenção especial aos pequenos empresários. "Precisamos fazer com que pequenos e médios empreendedores tenham todo incentivo do governo", disse o presidente, em entrevista ao podcast PODK Liberados, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF). A entrevista foi gravada na quarta-feira, 6, e exibida pela RedeTV! e no YouTube na noite deste domingo, 10.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 30, o mês de setembro teve um saldo positivo de 247.818 carteiras assinadas, o melhor resultado desde 2022, considerando a série histórica do Novo Caged, iniciada em 2020 (sem ajustes).

Leia também: Bispo critica avanço do bolsonarismo e alerta para risco de ditadura pelo Legislativo

Lula ainda reforçou a importância da distribuição de renda. "Crescimento tem que ser distribuído na mão de todos os brasileiros e nós sabemos fazer política social para as pessoas que mais necessitam. Vejam quantas pessoas estavam andando de avião e quantos estão agora", afirmou o presidente, que citou também a política de valorização do salário mínimo.

PUBLICIDADE

Em trecho da entrevista que já havia sido divulgado pela RedeTV!, Lula disse que o pacote de corte de gastos deve contar a participação do Congresso e de empresários. "Quero saber se o Congresso está disposto a fazer corte dos gastos, porque aí fica uma parceria do bem para que todo mundo faça um sacrifício necessário para a economia ficar em ordem", afirmou.

PUBLICIDADE

Lula também falou sobre a recriação dos Ministérios da Cultura e da Igualdade Racial, que haviam sido extintos na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e de Michel Temer (MDB), respectivamente. "Estamos construindo isso porque achamos necessário. Durmo tranquilo com a certeza de que vamos consertar esse País."

  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Bispo critica avanço do bolsonarismo e alerta para risco de ditadura pelo Legislativo
CENÁRIO POLÍTICO
Bispo critica avanço do bolsonarismo e alerta para risco de ditadura pelo Legislativo
12 de out. de 2026 - 17:23
Moraes libera Flávio Bolsonaro para voltar a visitar o pai após suspensão de 90 dias
SUPREMO
Moraes libera Flávio Bolsonaro para voltar a visitar o pai após suspensão de 90 dias
12 de out. de 2026 - 10:29
Camilo diz que votação da PEC da Segurança na CCJ do Senado ocorrerá na quarta (14)
CONGRESSO
Camilo diz que votação da PEC da Segurança na CCJ do Senado ocorrerá na quarta (14)
11 de out. de 2026 - 17:41